Morte de Albino de Oliveira gera comoção entre amigos e colegas de imprensa

A notícia do falecimento pegou todos os amigos de surpresa nesta segunda-feira

A morte de Albino de Oliveira, 55 anos, trouxe comoção entre os amigos e colegas de imprensa e repercutiu nas redes sociais no início da tarde de hoje (8). Ele trabalhou por muito tempo na Valadares Diesel e também atuou na imprensa valadarense participando de vários programas de TVs e rádio. Ainda não se tem a informação exata da causa da morte dele até este momento.

O Diário do Rio Doce ouviu amigos próximos sobre a partida de Albino de Oliveira e a tristeza é um sentimento comum de todos eles. De acordo com as pessoas ouvidas, Albino fará muita falta, pois era um cara acessível e fazia o bem.

O jornalista Márcio Farias é o diretor do Caso de Polícia, na TV Rio Doce. Albino apresentava o programa quando Welington Senna, apresentador principal, não podia. Ele lamentou a morte do amigo. “Albino acima de tudo foi um homem de muitos amigos. Isso porque era uma pessoa do bem. Uma pessoa sempre pronta a ajudar. E ajudou muitos. Um sorriso fácil, sempre preocupado com o bem-estar dos outros. O conhecia há 15 anos. Atuava há 30 anos em uma empresa da cidade, mas sua paixão era a comunicação. Já trabalhou no rádio e na tv. Atualmente estava aposentado e apresentava alguns programas na TV Rio Doce, inclusive o Caso de Polícia, na ausência do Senna (titular do programa). Conversei com ele há uma semana e me disse que estava se tratando, que era para eu ficar tranquilo. Fui pego de surpresa. Muita dor no coração. Tem sido meses de perdas enormes. Grandes amigos. Grandes seres humanos. Que Deus o acolha e conforte sua família”, disse.

O apresentador do Caso de Polícia, Welington Senna, também ficou bem triste com a partida de Albino, destacando que ele era um cara apaixonado pela comunicação. “Um momento de muita tristeza para todos nós, amigos do Albino. Ainda mais assim, de forma tão inesperada. Ele estava no clube na sexta-feira, a gente estava acompanhando seu trabalho nas redes sociais, aí então chega esta triste notícia. O Albino era um cara apaixonado pela comunicação e pela vida. Estava sempre pronto para gravar, produzir, apresentar os programas ao vivo. Um cara acessível, amigo, de bem com a vida. Tinha uma habilidade única, que era a leveza para tratar com qualquer questão. Um amigo de todos nós”.

Renato Fraga foi presidente da Sociedade Missionária Recuperação Humana (Somirehu), onde Albino foi um dos acolhidos. Ele ressalta a vida que Albino conseguiu construir. “Conhecia o Albino há bastante tempo, desde a época que fui presidente da Somirehu. Ele foi interno de lá quando precisou ser acolhido. Era uma pessoa muito dedicada e respeitada, conseguiu um emprego na Valadares Diesel e lutou para conquistar seus objetivos, fazendo sempre o melhor. É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte dele”.

Castelo Fraga dirigiu a Valadares Diesel por muito tempo e foi contemporâneo de Albino na empresa e revela que ele era uma pessoa exemplar e muito dedicada no trabalho. “Albino era uma pessoa ímpar, foi funcionário exemplar, um cara lutador que começou a trabalhar conosco desde muito novo. Sempre leal e dedicado no trabalho que desempenhava da melhor forma possível. Sempre se envolvendo com coisas da sociedade. É muito triste a partida dele. Deus traga o consolo para a família neste momento”.

O apresentador Júlio Sales explica que Albino era muito acessível e solidário, e fará muita falta. “Era um cara muito leal e aberto. No período que apresentou nas quartas-feiras o Valadares na TV, ele estava sempre à disposição. O Albino era muito solícito e pronto para atender os pedidos de todo mundo. É um cara que vai fazer muita falta no meio. Nem sempre eu concordava com o que ele falava ou fazia, mas respeitava muito ele. Eu queria deixar uma palavra sobre o Albino: ele era extremamente solidário.

Valtinho Assis considerava Albino um amigo e irmão (foto: Arquivo Pessoal)

Já o vendedor e apresentador Valtinho Assis, diz que sentirá muita falta de Albino, que era como se fosse um irmão para ele. “Todos nós estamos chocados com esta notícia. Perdemos uma pessoa do bem e muito carismática. Ele sempre esteve ao meu lado, pois quando mais precisei, o Albino esteve ao meu lado me apoiando. Sempre serei grato por ele. Foi um grande amigo, um verdadeiro irmão. Vai deixar muita saudade, é muito triste este momento, mas creio que Deus o receberá de braços abertos. Que Deus traga o conforto para toda família dele neste momento”.

Velório e sepultamento

O velório de Albino de Oliveira está marcado para esta terça-feira (9), das 8 às 14h, na capela-velório Santo Antônio, e o sepultamento, às 14h, no Memorial Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM