Moradores da Ilha se previnem após alertas da Defesa Civil

FOTO: Pamella Tomich

Devido à cheia do rio Doce, várias ruas de bairros ribeirinhos estão alagadas. De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de que o nível do rio atinja a marca de 3,60m ainda nesta noite, na régua de medição do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Governador Valadares (SAAE).

Jamina Zatta é proprietária de uma hamburgueria na avenida Piracicaba, na Ilha dos Araújos, e está se precavendo. Segundo ela, na enchente de 2022 a água chegou até o balcão do estabelecimento. “É a nossa primeira enchente, temos a hamburgueria há sete meses. Mas é uma situação muito chata. Na enchente anterior entrou muita água e tiveram alguns prejuízos. Então para prevenir que algo pior aconteça já estamos tirando os móveis”, afirmou.

Aliás um trecho da avenida Rio Doce, perto do Colégio Lourdinas, foi um dos primeiros lugares a ir água no bairro.

Avendia Rio Doce/ Pamella Tomich

As ruas Doze e Quatorze e a avenida Suassuí também encheram no início da tarde, com o transbordamento dos bueiros.

Avenida Suassuí/ Pamella Tomich

Em entrevista ao DIÁRIO DO RIO DOCE, Odilon Pascoal afirmou que fiéis da Igreja Batista da Ilha estão se prevenindo para diminuírem os prejuízos. Ele é membro da igreja há 35 anos e tesoureiro. “A última enchente causou muitos estragos. Foi um transtorno, muita sujeira, lama e galhos. Tivemos que pintar as paredes e as portas de vidro quebraram. Sempre que tem enchente temos essa preocupação. Estamos levantando todos os bancos. Pela medição que está projetando, [a água] já está chegando na esquina”, explicou.

Dessa forma, a Prefeitura orienta que os moradores continuem tomando as medidas de prevenção e segurança. Em caso de emergência, ligue para a Defesa Civil por meio do 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM