[the_ad id="288653"]

Mineiro de Itambacuri continua desaparecido na fronteira México/EUA e família pede ajuda ao Consulado

Continua o drama da família do mineiro de Itambacuri Felipe Crisóstomo, de 31 anos, que sumiu na fronteira do México com os Estados Unidos. Felipe está desaparecido desde o dia 17 de abril, quando foi visto em Tijuana, no México. Em abril, Felipe faria uma travessia do México para os Estados Unidos. De acordo com informações, a princípio, os familiares pensavam que ele estava em algum centro de detenção para imigrantes, mas, após um mês sem notícias, descobriram que ele passou mal durante a travessia.

A pequena cidade de Itambacuri fica no interior sudeste de Minas Gerais, localizada no Vale do Mucuri, a 109 quilômetros de distância de Governador Valadares e a 32 quilômetros de Teófilo Otoni. Sua população é de 23.528 habitantes.

Alan, primo de Felipe, diz estar angustiado, pela falta de informações do primo há 53 dias. “Infelizmente, nenhuma informação ainda. Estamos tentando buscar ajuda através do Consulado. Mas sem resposta. Eu e o Felipe fomos criados juntos e estou bastante preocupado com tudo isso”, lamentou o primo. Nesta sexta-feira (4), o DRD tentou entrar em contato com a Polícia Federal em Governador Valadares, para obter informações sobre a possibilidade de auxílio nas buscas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

O Centro Comunitário Brasileiro, em Deerfield Beach, na Flórida, está tentando entrar em contato com o consulado no México para ajudar a família a encontrar Felipe. Quem souber de alguma informação deve entrar em contato através dos telefones (33) 999856034, (33) 991298764, ambos no Brasil, e 1(774) 285-6615, nos Estados Unidos.

Brasileiros arriscam a vida na fronteira

O caso de Felipe é um de milhares de brasileiros que buscam uma vida melhor e resolvem se arriscar na travessia da fronteira entre os Estados Unidos e o México. Em abril, o número de pessoas detidas ao cruzar a fronteira México/Estados Unidos ilegalmente foi o maior em 20 anos, conforme levantamentos do jornal Brazilian Times.

Entre essas pessoas estão quase nove mil brasileiros, muitos deles valadarenses, que tentam entrar de forma ilegal. Só em abril as autoridades americanas apreenderam quase 180 mil pessoas, que atravessaram a fronteira com o México sem documentos. 8.745 eram brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM