[the_ad id="288653"]

Ipatinguense é encontrada morta nos Estados Unidos; família faz campanha para o translado do corpo

FOTO: Divulgação

IPATINGA – A mineira Suênia Conceição Andrade Mol, de 36 anos, foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira (6) em Waterbury, Connecticut, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda é um mistério para a polícia local. De acordo com informações compartilhadas nas redes sociais, Suênia foi encontrada inconsciente na casa onde morava. Ela e o marido são naturais de Ipatinga, no Vale do Aço.

Suênia chegou a ser encaminhada para o hospital Saint Mary’s, porém, não reagiu aos socorros prestados e foi declarada como morta pela equipe da unidade médica. Ainda na casa de saúde, a polícia prendeu o companheiro dela, de 38 anos, sob suspeita de envolvimento na morte de sua esposa. Entretanto ele prestou depoimento e foi liberado no dia seguinte.

A filha do casal, menor de idade, foi temporariamente entregue à guarda de uma amiga da família. A Justiça vai definir, ao longo do processo, o destino da filha do casal.

O casal imigrou do bairro Canaã, em Ipatinga, para o país norte-americano em 2021, em busca de novas oportunidades na vida profissional. Contudo, segundo notícias publicadas no site “Achei USA”, o relacionamento de ambos não deu certo e Suênia teria solicitado o divórcio.

Familiares disseram que Suênia trabalhava como profissional de limpeza. Nos últimos meses, no entanto, ela vinha demonstrando sinais de depressão e complicações de saúde.

Sem recursos para custear as despesas funerárias e o translado do corpo de Suênia para o Brasil e, diante da comoção da comunidade brasileira, uma campanha de arrecadação de fundos foi criada no site GoFundMe. Quem puder contribuir deve acessar o link da doação. No Brasil, familiares também realizam outra campanha, na qual o link para acesso é o vakinha.com.br/vaquinha/suenia-conceicao-andrade-mol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM