[the_ad id="288653"]

Minascon 2025 reúne 3 mil pessoas e encerra com recorde de público

FOTO: MINASCON

Evento destacou inovação e capacitação

GOVERNADOR VALADARES – Com recorde de público e ampla adesão da comunidade da construção civil, o Minascon 2025 terminou na última sexta-feira (16), em Valadares. Em sua 22ª edição, o maior evento do setor em Minas Gerais reuniu cerca de 3 mil pessoas e consolidou a cidade como um polo estratégico para o desenvolvimento da indústria da construção no estado.

Realizado pela primeira vez no município, o evento contou com dois dias de programação intensa. O auditório do SEST SENAT recebeu plateia lotada em todas as palestras técnicas, registrando a maior participação entre todas as edições regionais do Minascon. A programação incluiu ainda mais de 20 estandes, painéis temáticos, atividades práticas e um concurso estudantil que mobilizou alunos de Engenharia e Arquitetura.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Câmara da Indústria da Construção da FIEMG, Geraldo Linhares, destacou o encerramento do ciclo de edições regionais do evento. “Valadares fecha esse ciclo com chave de ouro. A partir do próximo ano, o Minascon retorna ao centro do estado”, afirma.

FOTO: MINASCON

Já o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Governador Valadares (Sinduscon-GV), Hermes Marcos Vasconcelos Soares, ressaltou a força do setor local diante dos desafios. “Temos muitos obstáculos, mas também uma incrível capacidade de reinvenção. Esse espírito de superação move a construção civil em nossa cidade”, disse.

A presidente em exercício da FIEMG, Ivana Serpa Braga, reforçou a importância econômica do setor. “A construção civil não apenas gera empregos e movimenta cadeias produtivas, ela também realiza sonhos. Que os aprendizados aqui vividos deixem marcas duradouras”, declara.

Concurso estudantil

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a final do concurso estudantil “A Ponte”. Estudantes da Univale, Anhanguera e IFMG participaram da competição, que desafiou a construção de estruturas leves e resistentes com palitos de picolé e cola branca.

FOTO: Minascon

A dupla vencedora foi formada por Luciano Diniz e Felipe Galdino, do 7º período de Engenharia Civil e Ambiental da Univale. Eles nomearam a ponte em homenagem ao professor aposentado Almir Lacorte, emocionando o público presente. “Essa ponte carrega muito mais do que palitos e cola. Ela carrega história, respeito e gratidão”, declararam os estudantes.

Empresas locais ganham visibilidade

Além das atividades técnicas, o Minascon 2025 promoveu oportunidades de negócios e visibilidade para empresas locais. A engenheira Laise Gobira, da Construtora Gobira, destacou a importância da presença no evento. “Queremos mostrar que é possível construir com responsabilidade e propósito. Estar aqui fortalece nossa imagem e conecta a empresa a um público qualificado”, afirma. A construtora também distribuiu e-books com orientações para contratantes e jovens empreendedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM