Massoterapeuta suspeito de abusar sexualmente de pacientes é preso em Valadares

FOTO: Polícia Civil do Espírito Santo

Um homem, de 38 anos, que se apresenta como massoterapeuta, suspeito de abusar sexualmente de seis mulheres, estava morando em Governador Valadares, e foi preso, no último sábado (18), no bairro Vila dos Montes, pela Polícia Civil do Espírito Santo, em ação conjunta com a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa e explicou as acusações contra o suspeito.

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria fugido para Valadares após ter comparecido duas vezes à delegacia, em São Mateus (ES), para prestar esclarecimentos sobre denúncias de abuso sexual. As vítimas eram pacientes atendidas pela clínica de estética do massoterapeuta.  

A pedido da Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o homem, relacionando-o aos crimes de importunação sexual, coação durante o processo e estupro. A prisão do massoterapeuta em Valadares contou com o apoio da equipe da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

O investigado 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito é investigado por abuso sexual e estelionato. Pelas informações divulgadas durante a coletiva de imprensa, o suspeito é da cidade de Pinheiros (ES), onde também tinha uma clínica de estética. Há um ano ele se mudou para a cidade de São Mateus (ES) e abriu um novo estabelecimento oferecendo os mesmos serviços. 

A Polícia Civil também investiga se a formação de massoterapeuta é verídica. Já que há a suspeita de que ele não tenha formação para atuar profissionalmente. Os investigadores, então, seguem procurando a instituição de ensino em que o suspeito afirma ter estudado para confirmar a veracidade ou não da qualificação. 

O investigado foi preso em uma casa, onde estava acompanhado da esposa. A mulher, aliás, também trabalhava na clínica de estética em que o marido era proprietário em São Mateus. No entanto os dois negam todas as acusações. Mesmo assim, o homem foi preso e levado para São Mateus, onde se encontra à disposição da Justiça. 

As vítimas 

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso começaram no final de 2022, quando a primeira vítima foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência relatando ter sido abusada durante um procedimento na clínica de estética em São Mateus.

Delegada Gabriella Zaché dos Santos – FOTO: Polícia Civil

“Durante o procedimento ela foi abusada sexualmente por ele. A partir desse momento nós passamos a identificar outras vítimas que passaram por algo semelhante. Seria no momento de uma massagem, ele começava a acariciar as partes íntimas das pacientes, chegava até a introduzir os dedos na vagina. Em algumas pacientes ele chegou a passar o pênis [nas vítimas] e indo mais além”, explica a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São Mateus, Gabriella Zaché dos Santos.

Até o momento, a Polícia Civil identificou seis vítimas que denunciaram o homem por abuso sexual. Todas as mulheres são jovens. Aliás, entre as vítimas, uma adolescente de 17 anos. Enquanto as outras têm idade entre 18 e 20 anos.  

“Uma das vítimas chegou a prestar depoimento inicialmente na delegacia falando que não tinha sido abusada, e, após ele fugir da cidade de São Mateus, fechar a clínica e ir para o estado de Minas Gerais, ela retornou até lá [na delegacia] e deu um novo depoimento. Falou que estava sendo abusada e durante o processo ela estava sendo ameaçada por ele para que não contasse sobre o assunto”, disse a delegada Gabriella Zaché dos Santos.

Além das denúncias por abuso sexual, a Polícia Civil também informou que há várias pacientes que registraram boletim de ocorrência por estelionato, já que elas tinham pago com antecedência pelos serviços e tratamentos, e após o homem ter fechado a clínica o valor pago não foi restituído às clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM