Líder religioso suspeito de estuprar criança é preso pela Polícia Civil

FOTO: Agnaldo Souza

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, preventivamente, um homem suspeito de estuprar uma criança com menos de 14 anos de idade. O investigado é líder religioso e possui 36 anos. Os crimes aconteceram em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha. O suspeito estava foragido desde abril de 2022.

No decorrer do inquérito policial, a PCMG concluiu que o suspeito, além de ter mantido conjunção carnal com a criança, também praticou assédio sexual, desde que a vítima tinha 10 anos. De acordo com a polícia, a vítima recebeu ‘orientação espiritual de uma entidade’, por meio do investigado, de que deveria manter relação sexual com ele.

A vítima relatou que, na orientação espiritual recebida, foi instruída pelo líder a manter relações sexuais com ele e que não havia risco de gravidez. Além disso, o líder religioso ainda teria presenteado a vítima com um celular, supostamente para auxiliar nos estudos dela, sendo utilizado na verdade para se comunicar com a menina por mensagens e marcar encontros com ela. Os encontros aconteciam toda semana, durante a noite, enquanto os pais da vítima dormiam.

Há suspeita da existência de outras vítimas. Com a prisão do suspeito, a Polícia Civil encoraja as mesmas a procurarem a Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas para prestar declarações.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM