Justiça condena homem a mais de 50 anos de prisão por estuprar enteadas

Homem é condenado a mais de 50 anos de prisão por estuprar enteadas
FOTO: Ilustração/ Freepik

A Justiça de Minas Gerais manteve sentença que condenou réu por estupro de vulneráveis

IPANEMA –  A 9ª Câmara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou sentença da Comarca de Ipanema, no Vale do Aço, que condenou um homem à pena total de reclusão de 51 anos, 11 meses e 29 dias por estupro de vulneráveis. As informações foram divulgadas pelo TJMG nesta quarta-feira (31).

O réu, que não teve a identidade revelada, é ex-companheiro da mãe das vítimas, que eram deixadas aos seus cuidados. Ele abusava das crianças quando elas estavam sozinhas com ele.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem exigia que as vítimas guardassem segredo sobre os abusos e, para isso, dava dinheiro e presentes a elas.

Segundo o Ministério Público, o acusado foi companheiro da mãe das crianças e morou durante um período em companhia delas. Uma testemunha que viu os abusos acionou a Polícia Militar, resultando na prisão em flagrante do denunciado. O acusado está preso em regime fechado desde maio de 2023.

Sobre a sentença 

A relatora do recurso, desembargadora Kárin Emmerich, negou o pedido da defesa do réu e manteve a sentença proferida em primeira instância.

A juíza da 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Ipanema, Luciana Mara de Faria, também negou a possibilidade de substituição da pena privativa de liberdade por medidas restritivas de direitos e determinou o pagamento de indenização, por danos morais, de R$ 10 mil a cada uma das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM