Justiça condena homem a 40 anos de prisão em Ipatinga

FOTO: Renata Caldeira/ TJMG

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem agiu por sentimento de vingança e por ciúmes

IPATINGA – O Tribunal do Júri de Ipatinga condenou um homem a 40 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e por tentativa de homicídio. Segundo o Ministério Público (MP), os crimes aconteceram em fevereiro de 2022, no bairro Veneza, em Ipatinga. A expedição da sentença aconteceu nessa quarta-feira (13) pela Vara de Execuções Penais e Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri de Ipatinga.

Segundo a denúncia do MP, o condenado agiu por sentimento de vingança e por ciúmes, uma vez que matou o companheiro de sua ex-namorada por não aceitar o relacionamento. A partir da condenação do tribunal, ele cumprirá a pena em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade.

De acordo com o Ministério Público, no dia do crime, a ex-namorada estava com um homem, com quem ela estava se relacionando. O casal foi em um bar da cidade e permaneceu no local até 2h, na companhia de outras duas pessoas. De lá, foi para casa, onde o ex-namorado esperava o casal chegar. Ele atacou o companheiro da ex-namorada a golpes de faca e causou ferimentos em uma das outras duas pessoas que estavam juntas com o casal. Segundo a denúncia do MP, a vítima não sobreviveu à agressão e, após a execução do homicídio, o homem fugiu da casa.

De acordo com as investigações do Ministério Público, o acusado praticou os crimes por motivo torpe. A promotoria entende que “uma vez que o autor agiu por não aceitar que a ex-namorada se relacionasse com outra pessoa, bem como mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, já que elas foram surpreendidas pelo executor no interior da residência, durante momento de lazer, quando não podiam antever qualquer ação violenta por parte do condenado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM