Idoso é preso por injúria racial contra frentista de posto de gasolina

FOTO: Freepik

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (21), um idoso, de 61 anos, no centro de Muriaé (MG). O homem foi acusado de ter cometido o crime de injúria racial contra um frentista.

O crime aconteceu em um posto de gasolina onde a vítima trabalha. O senhor abastecia o veículo e reclamou da demora no atendimento. Insatisfeito com a explicação do rapaz, o suspeito começou a proferir palavras ofensivas relacionadas à cor da pele da vítima.

Diante disso, o rapaz acionou a PM. Testemunhas que estavam no posto confirmaram o relato. Com isso, o delegado Tayrony Espíndola, da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, unidade pertencente ao 4º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais, analisou o caso e entendeu que estavam presentes os requisitos para a prisão em flagrante do suspeito.

“A partir do depoimento da vítima e das testemunhas foi possível confirmar a prática do crime de injúria racial, previsto no art. 2º-A, da Lei 7.716/89, que não comporta fiança pela autoridade policial. Por isso o suspeito foi autuado e encaminhado ao sistema prisional”, explicou o delegado.

Além disso, segundo o delegado, pela nova regra estabelecida na recente Lei 14.532, de 11 de janeiro de 2023, a injúria racial é punida com pena que varia de dois a cinco anos de prisão, podendo aumentar quando o crime é praticado por duas ou mais pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM