Homenagem no 6º BBM de Governador Valadares relembra vítimas dos 20 anos de atentado terrorista

O bombeiro militar norte americano Todd Carpenter fez uma singela homenagem relembrando os colegas de trabalho que foram vítimas do atentado terrorista que aconteceu há 20 anos, nas Torres Gêmeas, em Nova York.

O bombeiro militar norte-americano Todd Carpenter, que é casado com uma valadarense, fez uma homenagem aos colegas que perderam a vida no atentado terrorista do dia 11 de setembro, em Nova York, episódio que hoje completa 20 anos. Na cerimônia realizada na manhã deste sábado (11), no 6º BBM de Governador Valadares, ele tocou duas músicas em uma gaita de fole.

Na homenagem, Todd estava com vestes tradicionais da Escócia, e justificou a roupa, informando que escoceses e irlandeses eram contratados para trabalhar como policiais e bombeiros no início da formação dos Estados Unidos.

No dia do atentando terrorista,Todd conta que ele trabalhava em um centro de emergência a duas horas de Nova York, mas acabou não atuando no atendimento às vítimas. “Por volta de meio-dia fomos acionados para ir até a base receber pacientes vindos de Nova York, mas nenhum paciente chegou até as 15 horas. Então, disseram para arrumar as malas e nos preparar para uma eventual necessidade, no caso duas semanas fora, mas acabou não acontecendo.”

Com vestes tradicionais escocesas, Todd tocou duas músicas na cerimônia realizada no 6º BBM de Governador Valadares (Foto: Fávio Mota/TV leste)

Todd relembrou o episódio que chocou o mundo inteiro, naquela fatídica manhã de 11 de setembro. “Terroristas atacaram com aviões o World Trade Center, em Nova York, e também o Pentágono, em Washington. Cidadãos comuns, sabendo do ataque, conseguiram controlar outro avião sequestrado pelos terroristas e o avião caiu na Pensilvânia. Acredita-se que nesse avião os terroristas atacariam a Casa Branca. Incontáveis trabalhadores e civis perderam a vida, muitos se machucaram e hoje o número de vítimas cresceu por causa das consequências dos ferimentos. Essa é a nossa oportunidade, dos serviços de emergência, de lembrar todos aqueles que faleceram”, disse.

O comandante do 6º BBM de Governador Valadares, major Luciano Barbosa de Souza, ressaltou que os bombeiros que faleceram durante o serviço de salvar vidas merecem a justa homenagem. “Hoje se completa 20 anos do atentado terrorista no World Trade Center, onde faleceram 343 bombeiros. É um momento emocionante, pois foram bombeiros que tombaram no cumprimento do dever de salvar vidas. Além desses 343, mais de 200 morreram ao longo dos anos, advindos de complicações e contaminações daquele episódio, e também são heróis. Essa homenagem não é só para esses, mas para todos os bombeiros do mundo que se dedicam diuturnamente para salvar vidas, e muitas vezes perecem no cumprimento do dever.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM