IPATINGA – Na tarde dessa quarta-feira (3), uma ação policial no bairro Esperança resultou na prisão de um homem de 45 anos. Ele é suspeito de agredir e manter em cárcere privado sua esposa, uma idosa de 71 anos. O caso trouxe à tona uma série de abusos que vinham ocorrendo na cidade de Ipatinga.
Após receber diversas chamadas informando sobre uma agressão a uma idosa, os policiais militares foram até a casa da vítima. De acordo com a idosa, que recentemente havia se casado com o homem, as agressões vinham ocorrendo há vários dias. No entanto, segundo a idosa, as agressões ficaram mais graves na data de ontem, quando ele começou a agredi-la de forma intensa.
Cárcere e ameaças
Segundo a Polícia Militar, além das agressões físicas, o homem teria tomado posse das chaves da residência, mantendo a vítima em cárcere privado durante todo o dia. A situação tornou-se ainda mais aterrorizante quando o agressor ameaçou tirar a vida da idosa.
Após um momento de coragem, a vítima conseguiu escapar do controle do agressor. No momento em que ela estava sozinha no carro começou a pedir ajuda. Algumas pessoas que estavam nas proximidades intervieram e contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar ao local. O homem foi detido e uma faca, possivelmente usada nas ameaças, foi apreendida.
O homem foi conduzido à delegacia. Além disso, a PM também apreendeu o veículo, que tinha registro de furto, em posse do suspeito, e o encaminhou a um pátio credenciado.