Homem condenado por duplo homicídio no Vale do Aço é preso na Espanha

FOTO: Ilustração/ Freepik

Um homem condenado a 30 anos e quatro meses de prisão pelo homicídio de duas mulheres foi preso na Espanha. A sentença foi expedida pela Justiça brasileira e o homem preso no dia 13 de maio deste ano. O crime ocorreu em janeiro de 2020, na zona rural de Ipatinga, no local conhecido como Córrego Ipanemão, no Vale do Aço.

De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério Público de Minas Gerais  (MPMG), a prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça. O condenado era procurado desde 2022 e foi capturado pelas autoridades espanholas. Segundo o MPMG, os procedimentos para solicitar a extradição do brasileiro já tiveram início. A intenção da promotoria é que ele cumpra integralmente a pena no Brasil.

De acordo com o Ministério Público, o homem, juntamente com outras três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região, decidiram assassinar duas mulheres por suspeitarem de que elas estavam repassando informações a facções rivais. As jovens mantinham relacionamentos amorosos com dois dos denunciados, incluindo o homem que foi preso na Espanha. 

Julgamento

O julgamento dos acusados ocorreu em agosto de 2022, quando ficou comprovado que os dois denunciados cometeram os homicídios triplamente qualificados. Um deles foi condenado a uma pena de 39 anos de prisão, enquanto o homem capturado na Espanha recebeu uma sentença de 30 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.

A decisão judicial também manteve a prisão preventiva dos réus. No entanto, na época do julgamento, os dois já eram considerados foragidos. O homem agora preso na Espanha deixou o país em fevereiro de 2020, o que levou o MPMG a solicitar a Difusão Vermelha da Interpol. O outro condenado ainda está sendo procurado pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM