Homem chama socorro após roubar e matar a vítima enforcada

Equipe de enfermagem acionou a polícia e homem foi preso. FOTO: Reprodução/Comando Geral

De acordo com o Boletim de Ocorrência, antes do crime, suspeito, vítima e um casal bebiam juntos

ITABIRINHA – Um homem, de 57 anos, morreu após ser vítima de enforcamento, na noite dessa terça-feira (12), em Itabirinha. A Polícia Militar prendeu três pessoas por envolvimento no crime. Aliás o próprio suspeito de cometer o assassinato de Carlos Roberto da Silva foi quem procurou ajuda no hospital da região. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o rapaz, de 26 anos, chegou à unidade hospitalar sujo de sangue e aparentemente transtornado. À polícia, o suspeito alegou que chamou socorro porque não queria matar Carlos Roberto, mas somente roubar o dinheiro da vítima, a mando de um casal.

Vítima é Carlos Roberto da Silva, de 57 anos. FOTO: Comando Geral

A equipe de enfermagem do hospital relatou à PM que o suspeito parecia embriagado e afirmava ter um homem “passando mal” dentro de uma construção abandonada. A equipe logo identificou que se tratava da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde pessoas em situação de rua costumam ficar. Diante do estado em que se encontrava o suspeito, os profissionais de saúde pediram à polícia para os acompanhar até o local.

Os militares, então, foram com a equipe de saúde até a construção e notaram que apenas uma janela possibilitava o acesso à parte de dentro do imóvel. Diante disso, conforme o B.O., um dos enfermeiros pulou a janela e encontrou Carlos Roberto caído. A vítima, segundo a PM, tinha sangramento no ouvido e não apresentava sinais vitais. Um médico compareceu e constatou a morte do homem.

A perícia também esteve no local e, após os trabalhos, liberou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

O crime

A PM questionou o suspeito sobre o envolvimento dele com a vítima. O rapaz, de acordo com o boletim, confessou aos militares que enforcou a vítima para roubá-la. Ainda segundo a polícia, o suspeito afirmou que cometeu o crime a mando de um casal. Segundo a PM, um homem, de 47 anos, e uma mulher, de 41, estavam com o suspeito e a vítima momentos antes do assassinato. Conforme relato do suspeito à PM, ele e a vítima faziam consumo de bebida alcoólica nas proximidades da rodoviária e, na sequência, se encontraram com o casal.

Então, conforme o B.O., a mulher pagou uma bebida alcoólica para o suspeito e ele consumiu a bebida juntamente com a vítima. Em seguida, conforme a versão do suspeito, o casal teria mandado ele roubar o dinheiro de Carlos Roberto. Nesse momento, de acordo com o B.O, o suspeito seguiu com a vítima para a construção. Ainda conforme o relato do suspeito, ele entrou no imóvel com a vítima e o casal ficou de vigilância, do lado de fora. O suspeito alegou à PM que a vítima reagiu à ação e, por isso, ele a enforcou.

A PM também localizou o homem e a mulher, ambos em suas residências. O casal, segundo a PM, negou as afirmações do suspeito e apresentou versões contraditórias.

Os militares, por fim, prenderam os três suspeitos e os encaminharam para a delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM