[the_ad id="288653"]

GV: Fórum torna uso de terno opcional por causa do intenso calor

As altas temperaturas, com direito a recorde, levou a direção do Fórum no município a expedir uma nova recomendação, principalmente para os advogados.
FOTO: Antônio Candido/ PMGV

GOVERNADOR VALADARES – A gente até tenta, mas nos últimos dias é inevitável não falar do calor. Ainda mais em Governador Valadares onde a sensação de estação verão parece durar o ano todo. As altas temperaturas levou a direção do Fórum no município a expedir uma nova recomendação, sobretudo, para os advogados. Desde segunda-feira (13), o uso de terno dentro do tribunal se tornou facultativo. 

A decisão teve publicação, por meio da Portaria 9168/2023, pelo juiz de Direito e diretor do Fórum, Danilo Couto Lobato. Sendo assim, durante as audiências presenciais, até o dia 20 de janeiro de 2024, o uso do terno por parte de advogados e profissionais do Direito é opcional. 

A justificativa, é claro, tem como fundamento as altas temperaturas que a cidade registrou, principalmente, no começo de novembro. Outro ponto atribuído, e destacado na Portaria, é a irregularidade no funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado do prédio. 

Flexibilização

“A Portaria publicada na segunda-feira (13) dispensa, por parte do Fórum, todos os advogados e partes do uso terno e vestes na qual demande mais vestuário. Isso ocorreu pelo fato de o intenso calor que passa o município; aliado ao fato de que o ar-condicionado do Fórum está estragado, com apenas 50% em funcionamento. Então para simplificar e diminuir o formalismo da atuação profissional judicial, a direção dispensou o uso do terno”, destacou o diretor do Fórum.

A solicitação para o uso do terno de forma opcional partiu do requerimento da Associação dos Advogados de Governador Valadares. O presidente da associação, Aloísio Batista Gusmão, apresentou as propostas que foram acolhidas de forma integral pela direção do Fórum. “Além da questão das altas temperaturas, o ar refrigerado do prédio do Fórum é ineficiente”, informou Aloísio Batista.  

Em paralelo, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GV) também apresentou um requerimento solicitando essa flexibilização a direção do Fórum e a Justiça do Trabalho.

Comments 1

  1. Iacy Rodrigues da Silva says:

    Bravo!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM