[the_ad id="288653"]

Grupo Escoteiro Fênix dos Vales completa um ano

FOTO: Arquivo Pessoal

GOVERNADOR VALADARES – O 208°/MG Grupo Escoteiro Fênix dos Vales (GEFEVAS), sediado em Governador Valadares, completou um ano no dia 13 de julho. Atuando como uma organização sem fins lucrativos, o grupo tem o objetivo de contribuir para que crianças, adolescentes e jovens assumam seu próprio desenvolvimento. Com isso colabora para que os jovens alcancem seus plenos potenciais físicos, intelectuais, afetivos, sociais e espirituais.

Hoje, um ano após sua fundação, o grupo tem 30 associados, dentre adultos voluntários, crianças e jovens. A meta é continuar subindo, uma vez que o GEFEVAS pretende alcançar 45 associados até o final deste ano.

GEFEVAS

“O GEFEVAS é uma organização voluntária, educacional e inter-religiosa, que trabalha com crianças de seis anos a jovens de 22 anos. Nosso grupo já deu impacto e queremos impactar cada vez mais a comunidade valadarense. Hoje somos 30, graças ao bom trabalho dos adultos voluntários. Pretendemos atingir o número de 45 associados até o final deste ano”, afirma Carlos Magno, diretor-presidente do 208°/MG GEFEVAS.

O 208°/MG Grupo Escoteiro Fênix dos Vales (GEFEVAS) tem autorização da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e busca, em sua essência, levar os jovens membros a alcançarem potenciais como indivíduos, como cidadãos responsáveis e como membros ativos de suas comunidades.

Os ramos são formas de reunir os membros conforme sua faixa etária e fase de desenvolvimento. A metodologia educacional utilizada no Escotismo se adapta às características evolutivas, às necessidades e ênfases de cada ramo.

O ramo lobinho é formado por crianças de seis a 10 anos. O ramo escoteiro é de pré-adolescentes, dos 11 aos 14 anos. O ramo sênior abrange adolescentes de 15 a 17 anos. Já no ramo pioneiro, os voluntários são jovens, de 18 a 21 anos. Além dos voluntários adultos, maiores de 21 anos.

Reunidos, são realizados jogos, brincadeiras e aventuras, em que os escoteiros aprendem a importância da boa ação diária e ainda são incentivados a fazerem sempre o melhor possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM