Grupo de valadarenses organiza caravana para ato de apoio a Bolsonaro em Brasília, no dia 7 de setembro

Cerca de 40 pessoas já confirmaram presença na caravana, que sairá de ônibus de Valadares até Brasília

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Governador Valadares se organizam nas redes sociais para uma caravana que seguirá para Brasília (DF), em ato de apoio ao presidente, no dia 7 de setembro, Dia da Independência. Segundo os organizadores, o ônibus sairá no dia 4 de setembro, às 16 horas, e vai percorrer quase 800 quilômetros de viagem até o destino. A pauta do ato de apoio da caravana inclui a defesa do voto impresso e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quem encabeça a caravana é o empresário bolsonarista Urbano Santos, que concorreu às eleições municipais de Governador Valadares em 2020 pelo partido Patriota, juntamente com outros empresários da cidade. Ao todo, 40 pessoas confirmaram presença na caravana. O local de partida ainda não foi definido pelos organizadores.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta sexta-feira (20) que participará de duas manifestações no Dia da Independência, 7 de setembro: uma em Brasília, pela manhã, e outra em São Paulo, à tarde. 

Maria Inês Zerboni é presidente do QG Conservador em Governador Valadares e confirmou presença na viagem. “A nossa expectativa é de alcançar aquilo que o povo mais deseja: a liberdade. Nossas liberdades estão sendo cerceadas. Será o Brasil inteiro na avenida Paulista; será o Brasil inteiro na Esplanada dos ministérios. Queremos, dentro da legalidade, que o STF se limite a julgar e não legislar, que é o que ele vem fazendo. Queremos mostrar a força do povo, e estamos do lado do governo. O objetivo é expressar apoio a mudanças que estão sendo pedidas pela manifestação. Estaremos representando pacificamente Governador Valadares”, informou.

Grito dos Excluídos será realizado em GV

No mesmo dia do ato em apoio a Jair Bolsonaro, o tradicional Grito dos Excluídos estará acontecendo em Governador Valadares. As organizações que formam o ato – Cáritas Diocesana de Governador Valadares, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo – ainda não divulgaram a programação.

De acordo com um dos organizadores, Xabier Galarza, o Grito dos Excluídos conta com a participação ativa de movimentos sociais do município. Em 2020, a passeata aconteceu na praça dos Pioneiros, no centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM