Genoma e Escola Estadual São José vencem módulo I de vôlei dos Jogos Estudantis Valadarenses

Foto: Divulgação

A tarde dessa terça-feira (4) foi de decisão no módulo I de vôlei – masculino e feminino – dos Jogos Estudantis Valadarenses (JEV) 2022.

Na final feminina, o time do Genoma venceu o Colégio Ibituruna. Enquanto na masculina, a Escola Estadual São José levou a melhor sobre a Escola Municipal Professora Rosalva Simões Ramalho. Ambas as partidas terminaram com o placar de 2 a 0. Desse modo, o Genoma obteve resultados parciais de 25 a 14 e 25 a 9 e a Escola São José, de 25 a 18 e 25 a 10.

O JEV é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).

Disputas acirradas e respeito entre as equipes

Professor do Genoma, Michel Gama Correia afirma que a partida feminina contra o Colégio Ibituruna foi a mais difícil da competição. “Essa partida foi a que mais tomamos pontos e a que mais deu jogo. Destaque para a nossa atleta Júlia Capuchi. Nosso time todo é bom, mas ela é acima da média, é a melhor jogadora desta categoria; acho até que da cidade”, pontuou.

A atleta do Colégio Ibituruna Giovanna Nunes Nalon também fez questão de reconhecer a competência do time adversário. “O Genoma é realmente muito bom. Eles já ganharam outros anos o JEV. Meu time também é bom, mas tem muitas meninas que jogaram pela primeira vez”, comentou.

Torcida da São José empurra time

Na final masculina, o destaque foi a torcida da Escola Estadual São José, que empurrou o time o tempo todo utilizando, inclusive, instrumentos de percussão. Uma das torcedoras mais animadas foi Gabriela Victoria Rodrigues de Oliveira. Ela tocou por um tempo o bumbo, depois passou o instrumento adiante para incentivar os seus colegas com a própria voz. “Adorei a partida. Nós demos uma surra neles. Para mim, o JEV deste ano foi mais divertido que o da última edição. Parece que tinha mais times e mais gente acompanhando os jogos”.

Atleta da Escola Rosalva Simões Ramalho, Renan Davi Alves da Silva acredita que o desempenho de seu time acabou sendo afetado pelo nervosismo. “O jogo foi bom, mas estávamos apavorados pela pressão do jogo e mais preocupados de fazer jogadas bonitas do que focados em ganhar”, lamentou.

Logo após as finais do módulo I começaram as disputas das semifinais do módulo II. Nesta quarta-feira (5) serão realizadas as finais deste módulo também para os times masculinos e femininos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM