Gaeco executa operação para prender traficante de drogas perigoso em Ipatinga

Suspeito já foi condenado por homicídio

Na manhã desta terça-feira (19), o Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – realizou uma operação em Ipatinga para prender um suspeito de tráfico de drogas na região. O homem, de 34 anos, já foi condenado por homicídio. Além de ter um mandado de prisão por suspeita de envolvimento em um assalto.

O homem tinha dois mandados de prisão expedido pela Justiça da comarca de Ipatinga. A PM, inclusive, o monitorava. Porém havia dificuldade em encontrá-lo no endereço cadastrado.

Então para dificultar a sua localização, ele contava com ajuda de um parceiro pouco conhecido pela polícia. Isso para conseguir ter êxito nos crimes na região. O jovem trabalhava como uma espécie de “gerente do tráfico”, para não levantar suspeitas.

Cumprimento de mandados de busca e apreensão

Mas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão os suspeitos foram presos. Além da apreensão de uma mochila verde com cerca de 43 buchas de maconha, 29 pinos de cocaína e um molho de chaves. Enquanto na casa do suspeito, a polícia encontrou cerca de 892 buchas de maconha junto a duas porções maiores do entorpecente, 57 pinos de cocaína com duas porções maiores da droga, uma pedra de crack, além de balanças de precisão e pinos, dois aparelhos celulares e duas câmeras de monitoramento.

Mas na casa do outro suposto “gerente do tráfico, a polícia apreendeu uma Pistola Taurus .380 com 18 cartuchos e um aparelho celular.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Fernando Lima, integrante do Gaeco, a operação faz parte dos trabalhos para coibir o tráfico de drogas na região e conta com o apoio da sociedade para conseguir informações e seguir uma linha de investigação eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM