Furto de bicicleta: Valadares tem 67 casos registrados de janeiro a fevereiro

Câmeras de segurança mostram furto que aconteceu hoje na rua Marechal Floriano

Governador Valadares já foi considerada a capital das bicicletas. A cidade conta com 32 km de ciclovias e, por ser plana, beneficia o uso do veículo. De acordo com dados do Município, cerca de 130 mil bicicletas circulam na cidade, seja em atividade de hobby ou como transporte. Contudo, no ano passado foram registrados 329 furtos de bicicletas, e somente de janeiro a fevereiro deste ano foram 67 casos.

Hoje (22), às 10h30, foi registrado um furto de bicicleta na rua Marechal Floriano. Segundo o advogado Edson Neves, que trabalha em frente ao local do crime, neste último mês ocorreram 10 furtos no bicicletário.

Furto que aconteceu hoje na rua Marechal Floriano/ Câmeras de segurança do Edifício Maria Júlia

“Nada está impedindo os furtos, mesmo estando ao lado do Ministério Público e do Fórum, além de constantemente viaturas das polícias Militar e Civil estarem estacionadas aqui em frente. O furto é muito rápido, não demora mais que dois minutos. Temos o sistema de câmeras que visualiza todo o quarteirão; acreditamos que seja o mesmo suspeito”, disse Edson.

Edson Neves fala sobre constantes furtos no bicicletário

Rúbia Mara Nascimento é consultora de estética e teve a bicicleta furtada no último mês. Ela utilizava o objeto como meio de transporte para o trabalho. 

“Ao assistirmos às imagens de segurança do prédio vimos que entraram duas pessoas. O cadeado estava no local, mas a bicicleta não se encontrava. Era o meio de transporte que usava para o trabalho, então me afetou bastante. Fiz boletim de ocorrência, mas não consegui recuperar”, afirmou.

O que fazer se for vítima de furto?

De acordo com o tenente Otávio Júnior, é importante manter a calma e ligar imediatamente para a polícia. “A primeira providência é manter a calma, porque o infrator pode estar ao seu redor. Ligue para Polícia, por meio do 190. O número é gratuito de todo celular. É importante ter também uma foto atual, para ter imagens para os policiais enviarem uns ao outros e maximizar a possibilidade de recuperar”, explicou.

“Uma dica importante é sempre prender a bicicleta, porque, geralmente, o infrator aproveita-se de um momento de distração. Se estiver circulando em via pública também tem que ficar vigilante”, disse o tenente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM