Filho mata o próprio pai a golpes de enxada após discussão

FOTO: Reprodução/Comando Geral

ITAIPÉ – Um homicídio foi registrado na cidade de Itaipé, no Vale do Mucuri, na tarde deste sábado (31). Salomão Gomes Macedo, de 84 anos, foi brutalmente agredido e morto com golpes de enxada em frente à casa onde morava, na rua São Paulo, no bairro Jardim de Minas (Chapadinha). O principal suspeito é o próprio filho da vítima, um homem de 38 anos, que confessou o crime à Polícia Militar (PM).

Segundo informações da PM, moradores da região acionaram a polícia após encontrarem o idoso caído na calçada, com ferimentos graves e muito sangue ao redor. Próximo ao corpo, havia uma enxada suja de sangue, supostamente usada no ataque. Salomão ainda apresentava sinais vitais quando foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal Nossa Senhora do Patrocínio.

Testemunhas relataram que pai e filho estavam em casa no momento do crime e iniciaram uma discussão. O motivo teria sido a recusa do filho em ir para a roça com o pai. Diante da negativa, Salomão teria dito que a casa não pertencia ao filho e que ele deveria acompanhá-lo. Pouco depois, vizinhos ouviram sons de pancadas, momento em que o idoso foi violentamente atacado.

O suspeito foi encontrado ainda no local, sentado na rua, a poucos metros da cena do crime. Ao ser abordado pelos militares, ele confessou o homicídio e alegou que estava sendo “aborrecido” pelo pai desde o início do dia. Diante da confissão, foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia para as providências legais.

Como a vítima foi socorrida antes da chegada da perícia, os trabalhos técnicos não foram realizados no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária de Caraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM