FIEMG vai realizar 2ª Capacitação Política

Com inscrições abertas, curso terá a participação de importantes nomes do cenário nacional. Saiba todas as informações

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) vai promover, entre 4 julho e 1º de agosto, a 2ª Capacitação Política do projeto Imersão Indústria. O evento reúne nomes importantes do cenário político nacional para um curso on-line que vai abordar temas divididos nos módulos Espaço Público, Partidos Políticos e Direito Eleitoral, Relações Institucionais e Governamentais e Campanha Eleitoral. As inscrições podem ser realizadas no site do Sympla e a programação completa está disponível neste link.

De acordo com a assessora executiva de Assuntos Legislativos da Federação, Flávia Viegas, a capacitação foi desenvolvida com o intuito de fomentar o debate e a reflexão sobre o funcionamento de toda a esfera pública brasileira. “A FIEMG desempenha um papel de diálogo e posicionamento diante dos vários temas legislativos que sejam de interesse da indústria e, por isso, oferecemos o curso de Capacitação Política”, afirmou.

Direcionados a empresários e demais interessados em política, as aulas e os textos que serão disponibilizados para os inscritos foram elaborados pela Gerência de Assuntos Legislativos em conjunto com os palestrantes. O encerramento do evento terá uma palestra magna de encerramento no Teatro SESIMINAS, em Belo Horizonte. A abertura será na próxima segunda-feira, no auditório do 4º andar da sede da FIEMG (Avenida do Contorno, 4456 – Funcionários), onde ocorrerá uma roda de conversa com empresários e políticos, mediada pelo professor e economista Paulo Paiva, que vai falar sobre as oportunidades e desafios econômicos e políticos para o Brasil no período pós-pandemia

Primeira versão

Realizada entre março e abril deste ano, a 1º Capacitação Política recebeu mais de 130 inscritos e disponibilizou conteúdo em uma carga horária de 18 horas/aula. A abertura teve a participação do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ex-governador Alberto Pinto Coelho, ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Mauri Torres, e presidente do Conselho da MRV, Rubens Menin.

Já palestra magna foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que falou sobre “A Constituição Federal e a Interface entre os Três Poderes”. Rafael Passos/FIEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM