Familiares encontram idosa morta após residência ser invadida por criminosos

Vítima é Dina Maria Pereira, de 75 anos. | FOTO: Arquivo Pessoal

De acordo com a Polícia Militar, o cunhado e o filho da vítima a encontraram amordaçada e com sinais de violência

A Polícia Militar registrou mais um caso de extrema crueldade, nesse domingo (26), desta vez, no município de Galileia. A vítima é Dina Maria Pereira, de 75 anos. Ela foi encontrada na garagem da casa onde morava, amordaçada e sem os sinais vitais.

Para a ação, a polícia conta que um dos envolvidos, um adolescente, de 16 anos, esteve na casa da vítima momentos antes, se passando por vendedor. No entanto, após receber denúncia anônima, a PM diz que esse seria um pretexto para verificar se a idosa estava sozinha em casa. Sendo assim, de acordo com a PM, o adolescente repassou a informação para outro envolvido. Mais tarde, uma dupla retornou e invadiu o imóvel.

Cenário do crime

Segundo a PM, o cunhado da vítima foi a primeira pessoa a se deparar com o cenário do crime. Conforme o Boletim de Ocorrência, o homem teria ido à casa vítima e, após não ser atendido por ela no portão, decidiu abrir e entrar. Então o cunhado viu Dina Maria Pereira caída no chão, com mãos e pés amarrados, boca amordaçada e os olhos vendados. Ainda segundo a polícia, o cunhado da vítima percebeu que havia pessoas na casa. Uma das pessoas estaria armada com uma faca. Então o cunhado foi até a casa do filho da idosa avisar o que estava acontecendo.

Após isso, os dois (filho e cunhado) retornaram à casa da idosa. Os criminosos já teriam fugido no carro do esposo da vítima. Aliás de acordo com o B.O, o marido da idosa estaria internado e a vítima sozinha em casa. Desse modo, os militares relataram que a dupla teria conhecimento da situação e, portanto, planejou invadir a residência. O objetivo, segundo a PM, seria encontrar uma alta quantia em dinheiro que pertence ao marido da vítima.

A idosa recebeu socorro e, mediante a gravidade da violência, foi encaminhada para o Hospital Municipal de Valadares. Mas, infelizmente, Dina Maria Pereira não resistiu.

Prisão e apreensão dos envolvidos

Segundo os militares, um dos suspeitos de invadir a casa também é um adolescente, de 17 anos. Enquanto o outro suspeito é um homem, de 32 anos.

Os militares fizeram um trabalho de rastreamento e localizaram os suspeitos. De acordo com a polícia, o adolescente estava na casa da irmã e o homem foi encontrado na casa de um outro envolvido, embaixo da cama. A polícia também encontrou, em uma rua sem saída, o veículo roubado e o removeu para o pátio credenciado.

A PM prendeu o homem e apreendeu o adolescente. Os militares informaram que as pessoas que ajudaram no esconderijo dos suspeitos também deverão responder pelo ato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM