Falta de energia por quase 12 horas gera reclamação de moradores da Ilha

Moradores da rua Vinte e Quatro, na Ilha dos Araújos, reclamaram que ficaram sem energia por quase 12 horas seguidas, nesta quarta-feira (24). Segundo os relatos, a energia caiu por volta de 0h30, mas voltou por alguns minutos, às 10h20. Logo depois caiu novamente, retornando definitivamente às 11h40.

De acordo com uma moradora da rua, que pediu sigilo e não gostaria de ser identificada, a situação trouxe transtornos, pois tem pessoas que ainda trabalham no sistema home office, além de um lavajato e uma serralheria que ficaram com os serviços paralisados. Ela também revelou que piques de energia na rua têm sido constantes, sendo que na semana passada em um único dia aconteceu por três vezes. Em um outro dia da semana passada também houve queda de energia por mais de duas horas.

Procurada pelo DRD, a Cemig explicou em nota que a ocorrência aconteceu por causa de um problema no transformador que fornece energia no local e que realizarão uma inspeção para identificar as causas do problema. Segue a nota na íntegra:

“A Cemig informa que a ocorrência que afetou a rua 24, na Ilha, em Governador Valadares, durante a madrugada de hoje (24), foi causada por um problema no transformador responsável pelo fornecimento de energia no local. O atendimento foi normalizado às 10h21, mas logo em seguida o equipamento apresentou novamente o problema e a energia no local foi restabelecida definitivamente por volta de 11h40.  A empresa informa, ainda, que vai fazer uma inspeção detalhada no transformador para identificar o motivo do equipamento ter apresentado essas falhas”.

Vila Rica também sofre com piques de energia

O bairro Vila Rica também registrou picos de energia durante as últimas semanas. Moradores informaram que isso acontece principalmente em dias de chuva, chegando a ter mais de uma vez por dia. Inclusive a redação do DRD, que fica no bairro, também já sofreu com esses piques, sendo que na tarde da terça-feira da semana passada, após três piques consecutivos, que chegaram a desligar os computadores, houve queda de energia por quase uma hora.

A Cemig também explicou essa situação indicando que um dos problemas foi por causa de um poste que ficou em situação de risco, enquanto o outro foi devido ao cabo que partiu por causa das chuvas e ventos, mas que as duas situações já foram resolvidas. Segue a explicação da empresa:

“Em relação ao bairro Vila Rica, em Governador Valadares, a Cemig identificou apenas problemas de energia no ponto de referência informado durante este ano, nos dias 26 de janeiro e 16 de fevereiro. No dia 26, o problema foi causado por um poste que ficou em situação de risco, devido ao rompimento de uma tubulação de água. No dia 16, o fornecimento de energia ficou prejudicado por causa de um cabo que partiu devido à chuva e ventos que ocorreram naquele dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM