Ex-vereador é condenado a 17 anos de prisão por matar o ex-prefeito de Naque

O Tribunal do Júri de Ipatinga condenou, ontem (26), o ex-vereador de Naque, Marcos Alves de Lima, a 17 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato do ex-prefeito da cidade, Hélio Pinto de Carvalho, de 55 anos.

Agora réu, o ex-vereador chegou no tribunal com o uniforme do sistema prisional. O julgamento durou mais de 10 horas e terminou com a condenação do ex-vereador. A pena foi de 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.

O Ministério Público trabalhou com a tese de que o crime foi premeditado. Os advogados do ex-vereador não concordaram com a pena e pretendem recorrer. Eles defendem a ideia de que o homicídio foi em legítima defesa.

O crime

O crime aconteceu em setembro de 2019. Na época, a Polícia Civil fez uma reconstituição. O prefeito e o vereador brigaram por causa de um loteamento. Além disso houve agressão física e o parlamentar sacou uma arma de fogo e efetuou 5 disparos em direção a Hélio, que morreu a caminho do hospital.

Marcos de Lima em seguida fugiu, mas foi preso horas depois em Valadares, há 50 km do local do crime.

No entanto ele foi solto pela Justiça, mas depois decretada a prisão preventiva. O vereador fugiu, mas foi preso em Vitória (ES). Aliás quando foi preso ele estava com a pele bronzeada e os cabelos mais escuros. A investigação acredita que ele planejava fugir do país.

*Com informações da TV Leste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM