Ex-funcionário de banco é preso suspeito de desviar dinheiro de agência em Lajinha

Um homem foi preso suspeito de desviar dinheiro de uma agência bancária em Lajinha, nesta quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito é um ex-funcionário da instituição. Ele é investigado por desvio de dinheiro mediante fraude e abuso de confiança.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a prisão faz parte do cumprimento de uma decisão judicial de mandado de prisão preventiva, e de busca e apreensão. Além da prisão do investigado, a polícia também apreendeu equipamentos eletrônicos. Supostamente estes equipamentos eram utilizados na lavagem do dinheiro desviado através de investimentos financeiros em plataformas digitais de câmbio. Em seguida a perícia vai analisar estes materiais na tentativa de verificar a presença de provas da prática criminosa.

A polícia informou que a agência bancária acusou o suspeito de ter desviado uma grande quantia em dinheiro de forma contínua no período em que trabalhou como tesoureiro da instituição bancária.

Durante a prisão, o investigado negou ter praticado os crimes, na qual houve a denúncia. A polícia o encaminhou para a delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida a polícia levou o suspeito para o presídio de Manhumirim. Então agora ele se encontra à disposição da Justiça.

Sobre as investigações

As investigações iniciaram após denúncias de que o ex-funcionário teria desviado uma grande quantidade de dinheiro da agência. Diante da presença de evidências do crime, o Ministério Público de Lajinha solicitou ao juízo local diversas medidas cautelares a fim de buscar provas e recuperar o dinheiro desviado. Dentre as medidas, a promotoria pediu a prisão preventiva pelo prazo de 10 dias e mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, as investigações terão continuidade para apurar a ocorrência do crime denunciado. E o consequente encaminhamento à Justiça local. A investigação e a prisão fazem parte de uma ação conjunta da Polícia Civil de Lajinha e de Mutum, e do Ministério Público. Informações: Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM