Espaços públicos em Valadares sofrem com furtos, depredações e vandalismo

Nessa terça-feira (20), a Prefeitura de Governador Valadares, por meio dos seus canais de comunicação, reforçou a importância da preservação e conservação dos patrimônios públicos do município. O comunicado acontece após a administração municipal registrar uma série de casos em que espaços públicos foram alvos de furto, depredação e vandalismo. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, no último final de semana, um homem foi flagrado arrancando uma palmeira que fica na praça Getúlio Vargas, no bairro de Lourdes. Na lista de ações de vandalismo, há também o frequente furto de mudas na avenida Minas Gerais, lixeiras que são constantemente depredadas, a pichação em monumentos como o da Praça dos Pioneiros e o letreiro #VivaValadares. 

No comunicado, a prefeitura destaca que “o patrimônio público é um bem de toda a sociedade, mas isso não dá o direito das pessoas o levarem para a casa, tampouco o destruírem. E a administração municipal ressalta também que depredações, vandalismos e furtos de plantas geram despesas, ou seja, quem sai perdendo, quem é prejudicada, é a própria população. Isso porque os recursos que seriam utilizados para beneficiar os valadarenses com outras obras ou serviços, acabam sendo utilizados para repor o que foi quebrado, pichado, depredado, furtado, roubado ou danificado. Portanto, faça sua parte; cuidando da cidade que é de todos nós e denuncie”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM