Escritora de Conselheiro Pena tem livro no top 30 dos mais lidos do país em plataforma virtual

Binha Cibelle, de 28 anos, lançou o terceiro livro em outubro deste ano, sem esperar a repercussão

O amor pela leitura se transformou em escrita. Binha Cibelle, natural de Conselheiro Pena, no leste de Minas, lançou o terceiro livro, “Não me solte jamais”, em outubro deste ano. E teve uma surpresa: o livro estreou em 49º lugar no TOP 100 no ranking de uma plataforma de vendas e ficou 15 dias no top 30 entre os mais lidos do país.

Binha tem 28 anos e é formada em Direito. Desde pequena já era apaixonada por livros. Mas foi durante os estudos para a prova da Ordem (de Advogados do Brasil) que migrou de leitora para escritora. Ela conta que esse período da vida foi muito difícil e foi a escrita que a salvou. “Eu fui percebendo, com a ajuda do meu marido, que não gostava daquela carreira. […]. Comecei escrevendo fanfic para as amigas e elas amavam, me pediam mais capítulos. E tinha dia que eu levantava da cama só para isso”, relata Binha.

O primeiro livro da autora, “Só queria que você soubesse”, foi publicado de forma independente em 2019. A história surgiu a partir dos textos que ela havia escrito para a internet. O segundo, “Entre nós”, conta a história de seis irmãos e deu origem ao terceiro e mais recente lançamento. Mas, para escrever esse tanto, é preciso muita inspiração.

Binha diz que observa tudo à sua volta. “Eu ouço as pessoas conversando e isso me inspira […] minha cabeça é um caldeirão constante de histórias. É muito interessante”, revela.

O livro “Não me solte jamais” foi lançado em outubro deste ano, no formato e-book (livro em formato digital). A estreia foi surpreendente para Binha: o livro ficou em torno de quinze dias no ranking como uma das obras mais lidas do país no momento, chegando até mesmo ao TOP 30.

A autora conta que queria a repercussão, mas não esperava. “Foi muita gente lendo de uma vez só. Fiquei impactada”, conta.

Homenagem à região

Nas páginas do último livro publicado, a autora contempla alguns pontos turísticos da região. Locais como a Cachoeira da Coca-Cola e a Bela Adormecida, em Conselheiro Pena, e o Pico da Ibituruna, Governador Valadares são cenário da história.

Para Binha, retratar a região onde cresceu é natural e importante. “Eu amo quando leio um livro que eu já fui no lugar (onde a história se passa). Eu queria que nossa região fosse mais explorada, porque tem muito lugar bonito!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM