Segundo a polícia, foi necessário alojar os detentos em celas separadas até expelirem a droga
GOVERNADOR VALADARES – Um procedimento comum para o retorno de detentos após a liberdade temporária resultou na descoberta de 56 porções de drogas dentro do estômago de dois homens. O caso aconteceu nessa quarta-feira (16), no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp), em Valadares. De acordo com a Polícia Penal, um escâner detectou a presença das drogas no sistema digestório dos detentos. Ainda segundo a polícia, os homens, de 36 e 19 anos, ficaram em celas separadas até a evacuação do material.
A Polícia Penal relatou que alguns detentos voltaram para o sistema prisional após o período de liberdade temporária nesta semana. Então durante os trabalhos da equipe de segurança, o escâner corporal apontou para a presença de materiais ilícitos nos dois rapazes. Segundo a polícia, ao verificar o local onde as drogas estariam, a imagem do escâner revelou que os homens engoliram o material.
Com base nisso, a Polícia Penal alojou os dois homens em celas separadas para que eles expelissem a droga. Os policiais informaram que os dois detentos eliminaram os materiais nessa quinta-feira (17).
De acordo com a polícia, o detento de 36 anos expeliu 39 porções de maconha. Enquanto o jovem de 19 anos, segundo a equipe, evacuou 17 porções também de maconha.
A polícia apreendeu todo o material e encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil.