Em Valadares, nesta quinta-feira, Zema garantiu o término das obras do Regional

Governador também falou sobre o rompimento da barragem de Fundão, que completou cinco anos hoje. Ele entende que há morosidade nas ações de reparação

Apesar dos atrasos de alguns projetos por causa da pandemia, o governador garantiu que as obras do Hospital Regional serão concluídas, como também outros hospitais que ainda não foram finalizados, em um acordo com Ministério Público e Vale. “O Ministério Público tem sido um grande parceiro do Governo de Minas. Eu atribuo muito o fato de o estado ter a menor taxa de Covid-19, ao fato de nós, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia e Defensoria pública estarmos fazendo um trabalho em conjunto. O poder executivo isoladamente não teria sido capaz de fazer isso. Devido à questão da pandemia, nós tivemos atrasos em diversos projetos do estado, inclusive o Hospital Regional. Quero deixar aqui que Governador Valadares vai ter o seu Hospital Regional. O Ministério Público também, dentro do acordo que será firmado com a Vale, prevê a conclusão de outros hospitais que foram iniciados no estado e não concluídos.”

Governador também falou sobre os cinco anos da tragédia de Mariana

Zema conta que está insatisfeito com o que foi feito nesses cinco anos de tentativa de reparação, mas crê que as coisas possam melhorar. Ele revela que algumas situações que estavam pendentes possam ganhar encaminhamento. “A tragédia de Mariana está completando hoje cinco anos e, infelizmente, criou-se um sistema de governança que envolve a Fundação Renova, que as decisões são extremamente morosas e nesses cinco anos não tivemos grandes progressos. Desde que eu assumi e o governador Casagrande, nós temos nos empenhado pessoalmente junto à Fundação Renova, junto com a Justiça Federal, que tem sido uma parceira muito grande nessa questão, e diria que nesses últimos dois anos nós conseguimos avançar mais do que nos três anos anteriores. Ainda não estou satisfeito, a estrutura de governança criada é extremamente complexa e impede isso, mas a justiça Federal, na pessoa do doutor Mário, tem dado uma outra velocidade, uma outra direção a essa questão, e muitas pendências que estavam engavetadas, que estavam aguardando, já estão tendo algum encaminhamento. Estou esperançoso de que muito do que foi prometido comecem a sair agora.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM