Durante buscas por foragido da Justiça, Polícia Civil resgata Pitbull em situação de maus-tratos

A PC encaminhou o cão para uma clínica, onde o animal recebeu atendimento médico. FOTO: PCMG

Segundo a polícia, a equipe reconheceu o Pitbull como sendo do suspeito, mas não localizou o homem

SETUBINHA – A Polícia Civil se surpreendeu durante uma operação de busca por foragidos da Justiça, nessa quinta-feira (17)), na zona rural de Setubinha. A princípio, a equipe recebeu denúncias informando que criminosos estavam escondidos em uma propriedade que pertencia a um homem já falecido. Ainda conforme as denúncias, a população do local está bastante amedrontada com a situação.

Com base nisso, a polícia foi até a propriedade rural em busca dos suspeitos. No local, a equipe identificou que havia indícios de frequentadores em uma residência, mas não encontrou ninguém. Os investigadores também conversaram com um morador das proximidades, mas ele afirmou não ter visto pessoas na propriedade.

Na sequência, a equipe relata que avistou uma casa de madeira e foi verificar. Ao se aproximar do ambiente, a polícia se deparou com uma cena lamentável: um cachorro da raça Pitbull, aparentemente debilitado. Segundo a Polícia Civil, o animal estava extremamente magro, exausto e com “bicheira” em um dos lados do corpo. Ainda conforme relato dos investigadores, o cachorro não tinha forças para sustentar o próprio corpo, exalava odor, não tinha alimento próximo ao cão e nas fezes do animal continha plástico. A PC também diz que reconheceu o Pitbull como sendo de um dos procurados, mas não localizou o homem.

FOTO: PCMG

Diante disso, a equipe resgatou o cão e encaminhou o Pitbull para uma clínica veterinária. O médico e proprietário da clínica atendeu gratuitamente o animal. De acordo com a polícia, o médico afirmou que o cachorro está com desnutrição, baixa condição corporal, feridas no corpo e vestígios de sacola plástica nas fezes.

Além disso, devido à ausência de um canil no município, a Polícia Civil abrigou o animal nas dependências externas do presídio da região.

O cão agora recebe cuidados, alimentação e medicação até a equipe destiná-lo a um abrigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM