Dupla suspeita de aplicar golpe de mais de 10 mil reais em idosa é presa em distrito de Manhuaçu

Dois homens, de 26 e 54 anos, foram presos em flagrante em Realeza, distrito de Manhuaçu, no último final de semana, pelos crimes de furto qualificado e estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, a dupla é suspeita de aplicar um golpe conhecido como “golpe das panelas” no município de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo.

De acordo com a polícia, no dia 31 de agosto, os dois suspeitos estavam na cidade de São Gabriel da Palha (ES), onde abordaram uma idosa de 70 anos e ofereceram um jogo de panelas.

A dupla teria convencido a idosa a adquirir o produto. Eles então pediram para adicionar o número de contato deles na agenda de contato do celular da mulher. Assim, a mulher acabou por entregar a eles o cartão de crédito e o celular, momento em que eles teriam se aproveitado para aplicar o golpe.

Quando a mulher percebeu que havia sido vítima de estelionatários, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de São Gabriel da Palha.

A Polícia Civil iniciou a investigação e identificou o veículo que eles usavam através de câmeras posicionadas em alguns pontos do município. As informações levantadas sobre a dupla indicaram que os suspeitos haviam passado pelo município de Governador Valadares e seguiam pela BR-116 sentido Caratinga. 

Imagens de câmera de monitoramento ajudaram a polícia a localizar a dupla suspeita de aplicar golpes – FOTO: Polícia Civil

A Polícia Rodoviária Federal identificou o veículo e informou à Polícia Civil em Realeza, distrito de Manhuaçu. Os suspeitos estavam se deslocando para Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. Com a dupla foram encontradas cinco máquinas de cartão e R$ 7.400 em espécie, que também foram encaminhados para a Delegacia. Eles foram detidos e conduzidos à Delegacia de Manhuaçu, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e estelionato.

A apuração da Polícia Civil também revelou que, no tempo em que um dos homens estava, supostamente, adicionando o número de telefone à agenda de contatos da mulher, foi realizada uma transferência de quase 5 mil reais. O cartão também teria sido utilizado para fazer um saque numa agência bancária, o que totalizaria um prejuízo de mais de 10 mil reais à idosa.

A operação foi uma ação conjunta efetuada com equipes da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM