Criança de 4 anos morre afogada em poço de dejetos de pedreira em Caratinga

Uma criança de 4 anos morreu afogada em um poço de dejetos de uma pedreira, na comunidade Vale do Sol, bairro Esplanada, em Caratinga. O menino entrou na propriedade por um buraco no muro que cerca o local, na manhã desta quarta-feira (22).

Segundo o tio da criança, o menino João Pedro André de Souza morava com a avó. Ele estava com ela em um terreno, ao lado de uma pedreira. A avó avisou que iria embora para lavar roupa e o menino disse que iria logo atrás.

De acordo com o tio da criança, a avó percebeu a ausência de João Pedro após alguns minutos e começou a procurar por ele. A busca pela mata nas proximidades durou cerca de duas horas, sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma tia do menino.

Os bombeiros então iniciaram buscas e encontraram, próximo ao poço de dejetos, um pedaço de corda que o menino usava para brincar, segundo informações do tio. Pegadas de criança também foram vistas nas proximidades do poço.

De acordo com os familiares da criança, há um buraco no muro que divide a propriedade da pedreira e a comunidade e algumas crianças costumam passar por ele para brincar, mas João Pedro nunca havia passado.

A criança ultrapassou o muro por um buraco – FOTO: Doctum TV/reprodução

O corpo do menino foi encontrado em um dos poços da pedreira, a 1,5 metro de profundidade. A perícia foi acionada ao local.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM