Crea-GV realiza eleição nesta quinta-feira

Cerca de 2.000 profissionais credenciados em Valadares irão poder votar

GOVERNADOR VALADARES – A eleição para a presidência do Conselho Regional e Federal de Engenharia e Agronomia (Crea-GV) será realizada simultaneamente nesta quinta-feira, 1º de outubro, das 8h às 19 horas. A urna será instalada na Inspetoria do Crea-MG – Avenida Jequitinhonha, 220, Ilha dos Araújos.

De acordo com o Crea-GV, a eleição ocorre por meio do voto direto e secreto. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial. Os profissionais de engenharia, agronomia e geociências da cidade vão definir por voto os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, (Mútua-MG). Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023, e os cargos honoríficos.

O supervisor da regional Leste do Crea-MG, Rômulo Antônio, orienta que não podem votar aqueles que estão em débito com o sistema e profissionais com registro interrompido. “Na região de Valadares compreende hoje 1.986 pessoas aptas para votar”, afirmou.

Segundo Rômulo, a apuração e resultados da votação serão definidos a partir de segunda-feira, dia 5. Todas as urnas são encaminhadas para Belo Horizonte.

Segurança

Para que o pleito ocorra com segurança serão adotadas medidas protetivas devido a pandemia da Covid-19, tais como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de definir como horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, aos eleitores dos grupos de risco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM