Covid-19: Valadares registra duas mortes no fim de semana e Minas Gerais passa de 11 mil mortes

De sábado (19) para domingo (20) mais duas mortes causadas pela Covid-19 foram registradas em Governador Valadares. A informação está no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Tratam-se de dois idosos, com idades ente 70 a 79 anos. Com isso a cidade chega a 412 mortes. Para se ter uma ideia do crescente número de óbitos registrados em Valadares neste mês, em 20 dias morreram 56 pessoas. Já são 12.070 caos confirmados de contaminação pelo vírus, sendo que 11.293 já estão curados.

Nos 20 primeiros dias do mês de dezembro surgiram 1.718 casos no município. Neste mesmo período, 1.588 pessoas se curaram da doença.

O número de casos em investigação diminuiu em comparação com o primeiro dia do mês. Eram 263 casos, agora até o momento são 213. Valadares ainda tem 38 mortes que também estão sendo investigadas. 274 pessoas cumprem o isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação de leitos de UTI pelo SUS/Hospital Samaritano está em 89,7%, enquanto nos hospitais particulares até deu uma recuada no sábado (19) para 94%. No entanto, nesse domingo (20), retornou para 100% novamente. Valadares continua tendo dificuldade para manter estabilidade na ocupação de leitos UTI exclusivos para tratamento de Covid-19.

Isso porque das 57 pessoas internadas pelo SUS/Hospital Samaritano, 33 delas são de outras cidades, que pertencem à macrorregião, enquanto 24 são da cidade. A Prefeitura de Valadares já solicitou, urgentemente, providências junto ao Governo do Estado para requisitar a transferência de pacientes graves, que estão inseridos no SUS/FácilMG, para outras cidades que tenham vagas disponíveis em leitos de UTI exclusivos para Covid-19. No entanto o Governo do Estado ainda não deu retorno para a Prefeitura.

O cenário piora ainda mais com o recuo da cidade para a onda vermelha do programa Minas Consciente.

Minas Gerais

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SEE-MG), 5.312 novas contaminações pelo coronavírus foram confirmadas desde sábado (19) em Minas Gerais. No mesmo período também foram registradas mais 142 mortes associadas à Covid-19, segundo dados publicados em boletim epidemiológico desta segunda-feira (21). 

O total de vidas perdidas em Minas Gerais, durante toda a pandemia, chegou a 11.235 até o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM