Covid-19: Cinco mortes foram registradas nesse fim de semana em Valadares

Município soma 551 mortes confirmadas

Nesse fim de semana Governador Valadares registrou cinco mortes causadas pela Covid-19. Trata-se de quatro mulheres, com idades entre 60 a 80 anos, e um homem, entre 50 a 59 anos. Os números foram divulgados no boletim epidemiológico da prefeitura na tarde desta segunda-feira (15).

Aliás o número de casos atualizados é de 15.262, sendo que 14.475 pessoas estão curadas. Enquanto o número de pessoas que receberam a vacina é de 6.037.

De acordo com o boletim epidemiológico, Valadares soma 131 casos em investigação, incluindo 34 mortes. Ainda segundo o boletim, 33 pessoas estão internadas em UTI, 33 pessoas internadas em ala de enfermaria, enquanto 170 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no sistema público de saúde de Valadares caiu para 57% nesse fim de semana, porém permanece 100% nos hospitais privados.

Nível Alto continua

Desde o dia 9 de fevereiro, Governador Valadares permanece no Nível de Alerta Alto contra a Covid-19. Por essa razão só estão funcionando as atividades comerciais, industriais, de saúde e de lazer com até 1/3 da capacidade total.

Mais de 6 mil pessoas já foram vacinadas

Nesta segunda-feira (15) a cidade ultrapassou a marca de seis mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. O número atualizado de pessoas imunizadas é 6.037. Todas as pessoas imunizadas até o momento fazem parte dos grupos prioritários de vacinação.

O número de pessoas vacinadas até o momento é de 6.037. FOTO: Yuri Barreto

A Prefeitura lançou no dia 10 deste mês um serviço de cadastro único para a rede pública de saúde. Segundo o município, o objetivo é mapear todas as pessoas para melhorar as políticas públicas na cidade. O cadastramento é on-line, basta a pessoa acessar o site da prefeitura e preencher as informações solicitadas no formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM