Caso Priscila: enfermeira continua desaparecida, mas Polícia Civil identifica suspeito

Veículo de Priscila foi encontrado na terça-feira, em processo de desmanche, na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia

O caso do sumiço de Priscila Cardoso da Silva, que trabalha como enfermeira em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), em Santana do Paraíso, ainda não foi solucionado e ela continua desaparecida. De acordo com informações da Polícia Civil de Minas Gerais e também da Bahia, foi identificado o suspeito do roubo do carro e do desaparecimento de Priscila. Amigos e familiares ainda estão na expectativa de encontrá-la com vida e fazem campanha nas redes sociais. Já a Polícia Civil instaurou inquérito e segue investigando o caso, inicialmente na linha de roubo seguido por sequestro.

No boletim de ocorrência consta uma averiguação de imagens de câmeras mostrando Priscila sendo abordada por um homem, após ela sair do local de trabalho, na segunda-feira (15). O suspeito estava trajando calça jeans, camisa azul, boné vermelho e máscara preta e simulou estar armado. Segundo as investigações, o homem seria Reginaldo Ferreira de Souza, 49 anos, também conhecido como “Pau Veio”.

O suspeito já é uma figura conhecida no meio policial por ter cometido diversos crimes na Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais. Em sua vasta ficha criminal constam os crimes de roubo, ameaça, homicídio tentado e consumado, falsidade ideológica, dentre outros.  

Veículo localizado

Na noite dessa terça-feira, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram uma operação que tinha o objetivo de localizar o veículo de Priscila. Com informações do sistema de rastreamento do automóvel, foi identificada a localização do veículo. Os militares encontraram o Chevrolet Onix, de cor branca, placa PZL-5521, com um mecânico, já em processo de desmanche, na rua Valdivino Ferreira de Queiroz, no bairro Setor Bahia Sul, em Teixeira de Freitas/BA.

Veículo da enfermeira foi encontrado na Cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia (foto: Divulgação)

O homem de 36 anos foi detido por crime de receptação, já que as suas características físicas não batem com a do suspeito. Em seu depoimento, Clébio Dutra de Jesus informou que pegou o veículo com um homem de sotaque mineiro e com idade aparente de 50 anos, mas não soube dar mais informações sobre a pessoa que lhe passou o carro.

Os amigos e familiares de Priscila têm compartilhado postagens nas redes sociais o sumiço da enfermeira na esperança de ainda encontrá-la com vida. O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), solicitou empenho das autoridades para elucidar o caso, além de se solidarizar com a situação. Ontem (17), no local de trabalho de Priscila, colegas fizeram uma manifestação, onde foram colocadas placas nas grades da Unidade Básica de Saúde, exaltando qualidades da enfermeira, além de mensagens de esperança.

O DRD entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para saber mais novidades sobre o caso. Através de nota enviada à redação do jornal, a PCMG informou que foi instaurado um inquérito para apurar o caso, e todas as providências já estão sendo tomadas para a localização da desaparecida e elucidação dos fatos. Quem tiver informações pode colaborar pelo 0800 2828 197 ou pelo (31) 3828-1126.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM