Caminhoneiro morre para salvar motociclista após perder freio

Veículo tombou e parou com as rodas para cima. FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Outro caminhoneiro, que testemunhou o acidente, tentou ajudar vítima momentos antes

TIMÓTEO – O motorista de um caminhão foi vítima de uma fatalidade, na manhã dessa terça-feira (26), após o veículo que ele conduzia perder o freio durante o percurso. De acordo com uma testemunha, Cleidson Marques Vieira Torres Quintão (idade não confirmada) tombou o caminhão para salvar a vida de um motociclista que seguia adiante. O trágico acidente aconteceu na BR-381, próximo a Brumadinho, em um trecho conhecido como Serra de Igarapé. No entanto a vítima é natural de Timóteo e morava no bairro Recanto Verde.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o motorista de outro caminhão, que seguia à frente de Cleidson, relata que a vítima identificou a perda do freio do veículo e passou a sinalizar com o farol. Ao entender do que se tratava, então, a testemunha tentou ajudar o colega, como um apoio, fazendo a vigilância do trajeto na retaguarda. Mas em determinado trecho, a vítima se deparou com um motociclista que reduziu a velocidade mediante a presença de um radar.

Nesse sentido, para evitar o atropelamento do motociclista, conforme relato da testemunha, Cleidson desviou o caminhão, momento em que o veículo tombou, no Km 525 da rodovia. A vítima morreu no local.

Vítima é Cleidson Marques Vieira Torres Quintão.
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

“Então está ali, um companheiro, que vinha atrás de mim. ‘Danou’ a piscar o farol, que já tinha perdido o freio. Eu segurei todo o trânsito para deixar a pista toda livre para ele. Quando chegou aqui, uma moto segurou para passar a 60 Km/h. Graças a Deus o motoqueiro ficou livre dessa. Mas o coitado está ali, morto. Ele não sabia se ia para esquerda ou se ia para a direita, para tentar salvar a vida do motoqueiro”, lamenta, por fim, a testemunha.

VÍDEO: Reprodução/TV Leste

Comments 1

  1. Edson De Paula Brandao says:

    A testemunha está emocionada, mas o radar salva vidas sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM