[the_ad id="288653"]

Câmara aprova projeto que regulariza inadimplentes do SAAE

FOTO: Igor França/ DRD

O projeto tem como proposta regularizar a situação de pessoas que têm alguma dívida com o SAAE

GOVERNADOR VALADARES – Na manhã desta quinta-feira (19) aconteceu na Câmara Municipal a 3ª Reunião Extraordinária do mês de setembro. No plenário, todos os vereadores presentes deram voto favorável para a aprovação do Programa Especial de Recuperação Fiscal. Trata-se do Projeto de Lei Complementar 16/2023. O projeto tem como proposta regularizar a situação de pessoas que têm alguma dívida com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) em Governador Valadares. Em primeiro lugar, por meio de ofício, a Prefeitura apresentou o texto do projeto aos parlamentares durante reunião ordinária do dia 13 de setembro.  

Em seguida, após a aprovação pelos parlamentares, o texto deverá passar por uma revisão final. Para a proposta se tornar lei cabe agora que o prefeito André Merlo (sem partido) sancione o projeto. A lei começa a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Município. 

Sobre o projeto de lei

O projeto, que é de autoria da Prefeitura Municipal, contempla a inadimplência referente às contas de água vencidas, de despesas por eventuais serviços prestados pela autarquia e também por débitos relacionados a juros e multas. É importante ressaltar que o programa abrange apenas as dívidas com o SAAE do ano de 2023. 

No texto do projeto, a Prefeitura justifica que o programa se faz necessário para cumprir os compromissos orçamentários da autarquia. Além disso, a Administração Municipal também analisa que é uma forma de contemplar e regularizar a situação dos inadimplentes; de maneira que não terá ônus para as finanças públicas do SAAE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Ipatinga divulga atividades da campanha Maio Amarelo

🔊 Clique e ouça a notícia IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), divulgou as atividades durante o Maio