[the_ad id="288653"]

Banco do Nordeste inaugura agência em Inhapim e amplia presença no Leste de Minas

Banco do Nordeste inaugura agência em Inhapim e amplia presença no Leste de Minas
FOTO: Banco do Nordeste

INHAPIM –  O município de Inhapim, no Vale do Rio Doce, passou a contar oficialmente com uma unidade do Banco do Nordeste (BNB). A inauguração aconteceu nesta terça-feira (8) na nova sede da instituição, no Centro da cidade. A cerimônia contou com a presença do presidente do banco, Paulo Câmara, além de representantes da diretoria nacional, autoridades locais, lideranças políticas e clientes da instituição.

A instituição bancária fica na na Rua Padre Vigilato, 59, no Centro – FOTO: Banco do Nordeste

Com a abertura da unidade, a expectativa é que o Banco do Nordeste fortaleça a atuação no Leste de Minas e amplie o acesso ao crédito e aos serviços financeiros para empreendedores urbanos e rurais da região. A agência será responsável também pelo atendimento de 13 municípios vizinhos, entre eles Alvarenga, Santa Rita de Minas, Tarumirim, São Domingos das Dores e Ubaporanga.

Durante o evento, Paulo Câmara destacou que a nova agência simboliza mais do que uma estrutura física. “Essa nova casa será um verdadeiro portal de acesso ao crédito, aos serviços financeiros e aos programas de desenvolvimento que vão impulsionar a economia local e promover inclusão, geração de emprego e renda”, afirmou. Ele reforçou que o banco atuará de forma próxima aos empreendedores locais, com foco no crescimento sustentável da região.

Banco do Nordeste inaugura agência em Inhapim e amplia presença no Leste de Minas – FOTO: Banco do Nordeste

O superintendente estadual do BNB, Wesley Maciel, reforçou a importância da presença do banco em municípios menores, como Inhapim, e o compromisso da instituição em oferecer atendimento humanizado. “Hoje começa uma nova fase em Inhapim, e temos certeza de que será de prosperidade. Queremos estar perto dos nossos clientes, prestando atendimento de qualidade”, disse.

Carlos Nunes Coelho Júnior, gerente da nova unidade, acredita que a agência vai atender às demandas da classe produtiva da região. “O crédito bem direcionado tem potencial enorme de melhorar a competitividade dos empreendimentos e das condições de vida da população. Estamos à disposição de quem já produz em Inhapim e de quem quer empreender aqui”, afirmou.

Já o prefeito Sandro Adriano celebrou o início das atividades do BNB como um marco histórico para o município. “A agência do Banco do Nordeste é um divisor de águas, é um marco no desenvolvimento econômico de Inhapim e dos demais municípios atendidos”, declarou.

O deputado federal Leonardo Monteiro, também presente à solenidade, destacou a vocação da região para a agricultura familiar e elogiou a chegada do banco. “Somos uma região de cafeicultores e hortifrutigranjeiros, o que tem uma sintonia muito forte com o Banco do Nordeste. Agora vamos ver os frutos”, afirmou.

Atendimento regional e microcrédito

A unidade de Inhapim vai oferecer, além dos serviços bancários convencionais, os programas de microcrédito Crediamigo (urbano) e Agroamigo (rural), ambos reconhecidos pelo apoio a pequenos empreendedores e produtores familiares.

Durante a inauguração, foram assinados contratos com clientes locais e de programas de crédito rural. A previsão é que a agência injete cerca de R$ 20 milhões na economia local ainda em 2025.

Expansão no Leste de Minas

A agência de Inhapim é a quarta aberta pelo BNB no Leste de Minas, região que passou a integrar mais recentemente a área da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Com essa inauguração, o banco alcança 23 agências em Minas Gerais. Ainda neste mês, será aberta a unidade de Guanhães, encerrando o atual ciclo de expansão na região.

A atuação do BNB em Minas já alcança 249 municípios, principalmente nos Vales do Rio Doce, Mucuri, Jequitinhonha, e também nas regiões Norte e Noroeste do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM