[the_ad id="288653"]

Bairro Santa Rita agora tem centro esportivo oficialmente público

Compareceram na solenidade de oficialização, os secretários Kevin Figueiredo, Daniel Portes, os vereadores Careca e Paulinho Costa, membros da Associação de Moradores e familiares dos homenageados. FOTO: Divulgação/Prefeitura

Áreas do complexo terão nomes de personalidades que marcaram a história do bairro Santa Rita

GOVERNADOR VALADARES – O bairro Santa Rita, em Valadares, sedia um grande complexo esportivo que agora pertence oficialmente ao município. O prefeito André Merlo (sem partido) oficializou, nessa segunda-feira (25), a desapropriação do espaço, que funciona desde 2008 e tem uma área de 25.120,45m². Segundo a Prefeitura, apesar dos mais de 15 anos de existência, o local ainda não era desapropriado. A irregularidade, segundo a administração municipal, constava desde o período de construção, pois, na época, não houve quitação da compra.

Mas, ao que tudo indica, a gestão pública já solucionou o que, antes, impedia o município de utilizar o complexo para a valorização do esporte na cidade. “Desde o início da gestão a administração municipal vem tentando resolver as pendências. E agora com a desapropriação paga e concluída, a área vai ser oficialmente do município e gerida pela Secretaria de Esportes para servir à comunidade”, celebra a Prefeitura. Nesse sentido, a gestão municipal ressalta que poderá fazer trabalhos de aprimoramento do espaço, bem como eventos esportivos de relevância para a cidade. “A área agora vai poder receber manutenção e melhorias da Prefeitura e poderá sediar oficialmente competições do município”, destaca.

Esporte para a comunidade

O Complexo Esportivo fica na Rua da Divisa, bem no finalzinho do bairro. No local, há um campo de futebol, um campo de futebol soçaite, além de uma pista de caminhada no entorno. Sendo assim, o prefeito André Merlo enaltece o potencial do espaço e informa que o local passará por melhorias. Aliás, segundo Merlo, o complexo do bairro Santa Rita deverá receber a mesma atenção e assistência que se vê na Praça de Esportes.

“Estamos festejando, hoje, a efetiva compra desse espaço tão importante para o esporte. Vamos revitalizar a área para transformá-la numa grande praça esportiva, assim como é a Praça de Esportes. Estou muito orgulhoso de poder estar cumprindo mais esse compromisso com o bairro Santa Rita, de adquirir esta área para prática do esporte e de lazer de todos da comunidade”, declara o prefeito.

O vereador Paulinho Costa (PDT) também comemorou a oficialização da conquista e relembrou a trajetória do projeto desde o ano de 2008 até hoje. “O bairro Santa Rita, que é maior que muitos municípios de Minas, não tinha espaço de lazer. Em 2008, o então prefeito Mourão construiu na raça o Complexo Esportivo e fica aqui o nosso reconhecimento. Mas nós perdemos as eleições, entraram outros governos e ninguém resolveu a situação. O prefeito André Merlo, a nosso pedido, pagou a desapropriação e agora o espaço finalmente vai poder ser utilizado da melhor forma possível. Hoje é dia de comemorar, o bairro Santa Rita ganhou uma área pública de lazer para a comunidade desfrutar”, celebra o vereador.

Homenagem a famílias

Além disso, de acordo com a Prefeitura, cada área do complexo esportivo receberá o nome de uma personalidade que marcou a história do bairro Santa Rita, sendo estes: Estádio Municipal de Futebol Paulo Costa, Campo de Futebol Soçaite José Francisco da Silveira e Pista de Caminhada e Atletismo Felipe Oliveira de Carvalho.

“O local manterá os nomes de famílias tradicionais do bairro Santa Rita, dados em 2008, atendendo à solicitação do vereador Paulinho Costa”, detalha a administração municipal.

Marcaram presença na solenidade de desapropriação do complexo esportivo do bairro Santa Rita, o secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, o secretário de Governo, Daniel Portes, os vereadores Careca (PTC) e Paulinho Costa, membros da Associação de Moradores do bairro Santa Rita e familiares dos homenageados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso