[the_ad id="288653"]

Athletico e Palmeiras empatam no primeiro duelo da final da Recopa Sul-Americana

Após o 2 a 2, as duas equipes decidem o título na próxima semana, no Allianz Parque, em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com um pênalti convertido no minuto final da partida, o Palmeiras buscou um empate por 2 a 2 contra o Athletico-PR, na noite de ontem (23), no jogo de ida pela Recopa Sul-Americana, que foi disputado na Arena da Baixada, em Curitiba. Terans e Marlos marcaram pela equipe comandada por Alberto Valentim, enquanto o volante Jaílson e o meia Raphael Veiga anotaram os gols do time palmeirense.

Onze dias após disputar e perder a decisão do Mundial de Clubes para o Chelsea, o Palmeiras voltou a competir em uma final com alguns desfalques importantes, sobretudo na defesa. Gustavo Gómez teve um teste com resultado positivo para covid-19 e foi vetado, enquanto Luan se recupera de uma lesão na coxa.

Então sem a dupla, a equipe de Abel Ferreira acabou saindo atrás diante dos paranaenses, após um vacilo em uma cobrança de escanteio. Aos 18 minutos, a bola sobrou para Terans empurrar para a rede. Mas o lance precisou ser checado pelo VAR (árbitro de vídeo), que demorou quatro minutos para verificar um possível impedimento, não confirmado.

A vantagem dos donos da casa, porém, não refletia o cenário do jogo até então. O Palmeiras não só teve mais posse de bola, como criou boas oportunidades de marcar. Tanto que logo buscou o empate, aos 28 minutos, com Jaílson. Antes do intervalo, Rony quase virou, mas acertou a trave aos 47 minutos.

Segundo tempo

Houve um equilíbrio maior no segundo tempo, com os dois times buscando o gol. Os visitantes, contudo, pressionavam mais, enquanto os donos da casa exploravam contra-ataques. E foi justamente em uma jogada de velocidade que o Athletico acabou chegando ao segundo gol. Marlos, que entrou no segundo tempo, fez uma boa jogada individual pela direita, cortou para o meio e finalizou com um chute cruzado para superar Weverton, aos 31 minutos.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Wesley invadiu a área e sofreu um pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga empatou a partida novamente, fechando o placar do jogo aos 51 minutos.

No confronto que opõe o campeão da Libertadores contra o vencedor da Copa Sul-Americana, a definição de quem ficará com a taça ficou para a partida de volta, no dia 2 de março, no Allianz Parque. Não há mais o gol fora de casa como critério de desempate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM