[the_ad id="288653"]

Representando o Peñarol, Rodrigo Augusto vence a Libertadores de Futebol de Botão

FOTO: Fábio Velame

GOVERNADOR VALADARES – O Peñarol, representado pelo botonista Rodrigo Augusto, foi o grande campeão da Taça Libertadores de Futebol de Botão 2024. A competição, promovida pelo Clube do Botão, foi realizada na tarde do último sábado (20), no Garfo Clube.

O torneio contou com a participação de oito botonistas. A fase classificatória foi de pontos corridos e em turno único, com cada participante jogando sete partidas. Sobretudo, o vencedor, Rodrigo Augusto (Peñarol), terminou a primeira etapa embalado no primeiro lugar, com 13 pontos.

Na sequência, com 12 pontos, Breno Coelho, representante do América Mineiro, abraçou a segunda colocação. Contudo, a diferença estava bem acirrada, pois logo atrás, no terceiro lugar, veio Euler Fernandes, com o Junior Barranquilla, também com 12 pontos. A diferença foi decidida no saldo de gols.

Representando o Cruzeiro, Rogério Nalon ficou com a quarta e última vaga das semifinais, somando 10 pontos. Porém novamente, o critério do saldo de gols entrou em ação, já que Indenpendiente del Valle do botonista Rhaony Nick também conquistou 10 pontos.

Semifinais

Posteriormente, nas semifinais, Rodrigo (Peñarol) e Rogério (Cruzeiro) se enfrentaram num duelo de sul-americanos que acabou em 2 a 0 para o representante da equipe uruguaia. Todavia no outro confronto, Euler Fernandes (Junior Barranquilla) e Breno Coelho (América Mineiro) ficaram no 0 a 0. Entretanto, no shootout, Euler garantiu a vaga na final ao vencer por 2 a 1.

FOTO: Fábio Velame

A grande final

O primeiro tempo foi bem equilibrado, porém, o botonista Euler, com o Junior Barranquilla, abriu logo o placar. Ocasionalmente, o Peñarol de Rodrigo buscou o empate logo no início da segunda etapa.

A partida, primordialmente, seguiu animada e em clima competitivo. O jogo seguiu com chances para os dois botonistas, mas o empate de 1 a 1 no tempo normal foi mantido.

Mas com o fim da etapa complementar, a decisão partiu para o shootout, quando Rodrigo garantiu o troféu de campeão, vencendo por 1 a 0.

FOTO: Fábio Velame

Ranking da temporada 2024

A Taça Libertadores de Futebol de Botão 2024 foi a segunda competição do Clube do Botão realizada na temporada de 2024. Nos torneios promovidos, só os oito primeiros colocados pontuam para o ranking. Confira a classificação atual.

  1. Euler Fernandes (43 pontos)
  2. Rodrigo Augusto (40 pontos)
  3. Rogério Nalon (22 pontos)
  4. Lui Macedo (18 pontos)
  5. Fábio Velame (18 pontos)
  6. Rhaony Nick (18 pontos)
  7. Breno Coelho (15 pontos)
  8. Breno Koalla (10 pontos)
  9. Rodrigo Fernandes (8 pontos)
  10. Márcio Luís (4 pontos)
Rodrigo Augusto, o campeão da Taça Libertadores, atualmente ocupa a 2ª posição no ranking geral – FOTO: Fábio Velame

Campeonato Brasileiro a caminho

Em seguida, a próxima competição do Clube do Botão Governador Valadares será o Campeonato Brasileiro. A previsão é que o torneio aconteça no mês de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

McLaren lança carro com pintura em homenagem a Senna

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A McLaren anunciou nesta terça-feira (21) o lançamento de uma pintura especial —batizada de “Senna Sempre”— em homenagem ao

Cruzeiro anuncia a contratação de Cássio

🔊 Clique e ouça a notícia SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ‘novela Cássio’ teve o final esperado. O Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (21) a contratação do goleiro. Cássio chegou