[the_ad id="288653"]

Assinatura do contrato para a retomada da obra do Hospital Regional será nesta quinta

TCE aprova retomada das obras do Hospital Regional em Valadares
FOTO: DER-MG

GOVERNADOR VALADARES – O Governo de Minas confirmou que assinará o novo contrato que retoma as obras do Hospital Regional em Governador Valadares. A assinatura acontecerá em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (29). Portanto a expectativa é que autoridades políticas de Governador Valadares e parlamentares da região compareçam à cerimônia.

O contrato será assinado durante um evento no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, pelo vice-governador de Minas, Professor Mateus Simões (NOVO). Entretanto, até o momento, não há informações de quando as obras serão retomadas. 

No início do mês de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) deu parecer favorável para a retomada do processo licitatório das obras do Hospital Regional em Governador Valadares. A conclusão da unidade da saúde, às margens da BR-116, foi suspensa após a empresa RG Empreendimentos e Engenharia Ltda. alegar possíveis irregularidades no processo de  licitação da obra, em dezembro de 2022. Então, desde lá, as obras estão paralisadas enquanto o TCE-MG analisava o caso.

Repercussões

O deputado estadual Enes Cândido (REPUBLICANOS), que tem acompanhado o desdobramento desta situação, comunicou por meio das redes sociais a sinalização do Governo de Minas em retomar a obra do Hospital Regional. Aliás, no vídeo, o parlamentar agradeceu o apoio de deputados, de representantes do Governo de Minas e do Governo Municipal. 

Deputado estadual Enes Cândido – FOTO: Divulgação

“Estamos muito próximos de concluir todo o processo administrativo para que as obras sejam, de fato, retomadas. Muito em breve, vamos passar às margens da rodovia e ver novamente aquele canteiro de obras cheio de máquinas e homens trabalhando. Este é um grande sonho”, destaca o deputado estadual.

Pelas redes sociais, o deputado federal Hercílio Diniz (MDB) publicou um texto em que destacou a notícia como um anúncio importante para a região. “Este importante passo representa não apenas a continuidade de um projeto crucial para a saúde pública da região, mas também um marco de comprometimento com a qualidade de vida dos cidadãos”. 

O chefe do Executivo municipal também se pronunciou pelas redes sociais. “Depois de muito lutar pelo retorno das obras do Hospital Regional, agora ele caminha para a conclusão. É o último capítulo de uma história construída a várias mãos e precisava ser concluída com a assinatura da ordem de serviço. O sonho de toda nossa população será entregue, e eu estarei presente neste marco”, disse André Merlo (União Brasil). 

Sobre o Hospital Regional

A construção do Hospital Regional em Governador Valadares já passa de uma década. A unidade de saúde tem como objetivo atender a demanda do serviço público de saúde da população da região Leste de Minas Gerais. Promessa de campanha dos últimos três governadores que assumiram a administração do Estado, o Hospital Regional passou por vários momentos de paralisações e reavaliações. A obra em Governador Valadares, próximo da BR-116, encontra-se 80% concluída. A construção do hospital começou em março de 2013.

No entanto, em relação aos prazos da obra, em novembro de 2022, o secretário da Saúde, quando esteve em Valadares, falou sobre o assunto. Na época, segundo Fábio Baccheretti, a expectativa do Governo de Minas é que a unidade de saúde seria entregue no segundo semestre de 2024.

Comments 6

  1. Hugo Gonçalves Soares says:

    Não posso ficar sem comentar, só duas palavras: “notícia eleitoreira”.

  2. Mari Lima says:

    Meu Deus tomara que não seja por causa do ano de eleição!

  3. José Maria says:

    Sempre que se aproxima eleição será entregue o Hospital Regional juntamente com a BR381.
    Tá faltando somente óleo de peroba.

  4. Lamentável a incompetência dos nossos administradores público, jamais esta obra deveria ter sido super fatura e está a este tempo todo parada, só deteriorando. Tem servido:1⁰ para dinheiro no bolço dos corruptos 2⁰ palanque de políticos. COLOCAM UM BOM ADMINISTRAR, que não queira ser político e que seja honesto para administrar a construção e o hospital , como o RENATO FRAGA por exemplo

    • Matheus Inácio says:

      Tanta roubalheira esse hospital ia salvar muitas vidas na pandemia

    • Martelo says:

      Brasil não é pra amador não tem dinheiro pra cuida do que está pronto pra piora ainda mas vai engana povo com obra invés de cuida do que está pronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM