Acusado de matar a ex-sogra é condenado a 31 anos de prisão em Belo Oriente

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem pelo assassinato da ex-sogra, de 40 anos, dentro da casa dela, em dezembro de 2020, na cidade de Belo Oriente. Segundo as investigações, o réu acusava a ex-sogra pelo fim do seu relacionamento com a filha dela e, por isso, atirou duas vezes contra a vítima.

O acusado foi condenado por crime triplamente qualificado – por motivo fútil, por dificultar a defesa da vítima e por violência praticada dentro do lar -, com majorante de dois quintos da pena, porque, dois filhos dela, de 7 e 13 anos, estavam em casa, ouviram os tiros e viram a mãe caída, no chão da sala, o que trouxe consequências gravíssimas para os dois.

De acordo com as testemunhas, a morte violenta da mãe traumatizou os filhos da vítima, causando danos emocionais e psicológicos após a tragédia. Além disso, a vítima trabalhava, o que está prejudicando o sustento dos filhos, que ficaram órfãos.

As investigações apontaram que o réu foi armado à casa da ex-mulher, mas ela não estava. Ele sentou-se para esperá-la e pediu um copo d’água. Assim que o marido da vítima se dirigiu à cozinha, ele atirou contra a ex-sogra. Ao ouvir os disparos, o homem voltou da cozinha e encontrou a esposa caída na sala. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A pena será cumprida em regime fechado. A Justiça manteve a prisão preventiva do homem e determinou a execução provisória da pena.

Fonte: Ministério Público do Estado de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM