Pescador declara situação de emergência após fortes chuvas

Pescador declara situação de emergência após fortes chuvas
FOTO: Divulgação Defesa Civil

GOVERNADOR VALADARES – Uma chuva intensa atingiu a cidade de Pescador na tarde dessa quarta-feira (21), provocando transtornos em ruas, residências e estabelecimentos comerciais. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os danos causados pelo volume de água. Diante da situação, a Prefeitura de Pescador decretou situação de emergência no município.

Segundo a Defesa Civil, algumas rodovias de acesso ficaram obstruídas, dificultando o tráfego de veículos. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Pescador em seu perfil oficial no Instagram, a chuva durou cerca de 1h40 e acumulou 75 milímetros, causando transtornos em diversos pontos do município.

A Prefeitura de Pescador informou ainda que atua desde as primeiras horas com a Defesa Civil, utilizando máquinas e equipes para prestar assistência, realizar levantamentos e oferecer apoio às famílias atingidas. Até o momento, 79 famílias foram afetadas, totalizando cerca de 2.500 pessoas, sendo 89 delas desalojadas.

Segundo o agente da Defesa Civil em Pescador, Roberlane Rodrigues, o “Russo”, o número de pessoas afetadas pode aumentar, já que o mapeamento da zona rural do município ainda será realizado.

O prefeito de Pescador, Geraldo Anastácio, ressalta que a prefeitura está atenta e trabalhando firme para dar assistência a quem foi afetado pela chuva.

“Essa situação é coisa da natureza, ninguém espera. Mas aconteceu, e se aconteceu, vamos tentar resolver, vamos tentar ajudar. Desde manhã estamos dando assistência, com a assistência social e com a Defesa Civil. E, com certeza, conte comigo. Estamos aqui de braços abertos para ajudar a população, e a população merece. Mas é isso aí. É Deus na frente. Vamos tentar resolver.”

A administração municipal reforçou que segue acompanhando a situação e prestando suporte às famílias impactadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM