Prefeitura vai realizar audiência pública no dia 15 de fevereiro para discutir concessão do serviço de saneamento

FOTO: Diário do Rio Doce

A Prefeitura de Valadares realizará uma audiência pública para discutir a concessão do serviço de saneamento no dia 15 de fevereiro. A consulta pública do programa Mais Saneamento está disponível desde do dia 24 de janeiro neste site. O espaço reúne todos os documentos do estudo, além de um formulário para que o cidadão participe dando a sua opinião ou fazendo perguntas. O principal objetivo é tratar 100% o esgoto da cidade.

A audiência vai acontecer no Auditório do Centro Cultural Dr. Hermírio Gomes da Silva, no Campus II da Univale (rua Israel Pinheiro, 2.000, Universitário), das 10h às 12h. Todos os valadarenses estão convidados a participar.

Durante a audiência, a população, então, poderá obter mais informações sobre o projeto para concessão, além de tirar dúvidas e opinar. Na oportunidade, será feita a apresentação dos documentos que compõem os estudos técnicos, econômico-financeiro, jurídico, minuta de edital, contrato e anexos. A concessão envolve os serviços de implantação, operação e gestão do sistema de adução, tratamento e distribuição de água e esgoto para o município de Governador Valadares.

A audiência pública terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura e no perfil do Facebook da Prefeitura. Mas para a realização de perguntas referentes ao tema proposto, os interessados deverão encaminhá-las de forma escrita para o e-mail mais.saneamento@valadares.mg.gov.br, para serem lidas e respondidas durante a audiência. No corpo do e-mail, o interessado deverá informar seu nome completo.

A concessão

O contrato durará 30 anos e serão investidos R$ 1,16 bilhão. Mas ao fim da concessão, a Prefeitura voltará a administrar os serviços de água e esgoto. Dessa forma, com a implementação do programa, a cidade de Governador Valadares garantirá a universalização dos serviços de água e esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM