Expoleste 2022: Mostra empresarial movimenta mais de R$ 47 milhões em negócios

Pouco mais de duas semanas após o fim da Expoleste 2022 e as empresas que participaram da feira empresarial continuam colhendo os frutos plantados durante os cinco dias do evento, em Governador Valadares. Foi nesse tom que aconteceu a coletiva de imprensa, nessa quinta-feira (9), para divulgar o balanço da edição da mostra empresarial deste ano. 

Segundo a organização da Expoleste, a Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, o levantamento feito com 21 das 150 empresas expositoras da feira aponta que mais de R$ 47 milhões foram movimentados em negócios que se iniciaram dentro da mostra empresarial. Os setores de finanças e de energia fotovoltaica foram os destaques, representando juntas mais de 80% do valor total negociado. 

Entre os dias 19 e 22 de maio passaram pelos estandes cerca de 59 mil visitantes. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, Jackson Lemos, o público que compareceu à Expoleste foi expressivo, mas, além da quantidade, ele avalia que a presença de um público qualificado disposto a fechar negócio superou as expectativas. 

“A gente percebeu claramente que não é a quantidade de pessoas e sim a qualidade das pessoas que por lá circularam. As pessoas que lá foram atenderam o nosso chamado de ir lá fazer negócio. O mais importante desse amadurecimento é visto nos resultados dos negócios realizados na feira. Também é possível ver empresas dos mais diversos segmentos criando estratégias exclusivas para a Expoleste”, avaliou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares. 

Participaram da coletiva de imprensa, da esquerda para a direita: Simonton Dutra Garcia, Nilton Bento Vieira, Jackson Lemos e Toniangelo Vieira – Crédito: DRD/ TV Leste

Durante a coletiva, o diretor comercial da AC Credi, Nilton Bento Vieira, pontuou a importância das parcerias firmadas entre as empresas expositoras para alcançar as metas estabelecidas nos negócios.

“Fechamos lá na Expoleste cerca de 35 milhões entre negócios e serviços; boa parte desses negócios veio das empresas fotovoltaicas, mas também tivemos financiamento de tudo lá, inclusive de máquinas pesadas, como tratores, e tivemos financiamento de lotes. Foi um case de sucesso a Expoleste 2022, mas tudo passou por planejamento, por estipular metas e, principalmente, por ter a sensibilidade que por trás de qualquer meta ou qualquer número tem pessoas, e são essas pessoas que vão movimentar esse números”, disse Nilton Bento Vieira. 

De olho nas oportunidades de fechar negócios é que empresa como a do empresário Toniangelo Vieira investiu nos estandes da feira neste ano, apresentando ao público novidades no segmento e também destacando os serviços prestados no setor energético. 

“A feira foi muito importante para a gente, para a consolidação da nossa marca e, principalmente, para a realização de negócios. Para este ano nós aumentamos o tamanho do estande e aumentamos o investimento, porque realmente a gente acreditava nessa possibilidade de negócio na cidade de Governador Valadares e região. Tivemos clientes que vieram inclusive do Espírito Santo, teve cliente do Vale do Aço para fechar negócio, nós trouxemos empresas do Vale do aço para fechar negócios aqui na feira. A Expoleste foi muito importante para a consolidação e realmente está trazendo novidades tecnológicas para o mercado ”, contou Toniangelo Vieira, empresário do setor de energia fotovoltaica. 

Umas das propostas da mostra empresarial é reunir no mesmo ambiente pessoas em potencial para fechar negócios, mas, além disso, a edição de 2022 serviu também para dar visibilidade para as marcas e empresas da região do Leste de Minas apresentarem seus produtos e serviços. 

“Eu, como gestor do plano, fiquei surpreso com a quantidade de vidas que conseguimos atingir ali durante a feira. A importância da Expoleste hoje, pra gente, tem sido muito marcante. A gente ainda recebe até hoje pessoas que chegam para o nosso vendedor querendo o plano sem carência da Expoleste. Muitas pessoas não fecharam o plano, mas conheceram o serviço, achavam que era só o Hospital Samaritano e não sabiam que tínhamos um plano de saúde. A Expoleste foi muito marcante pra gente e até hoje colhemos frutos, e isso vem gerando pra gente muitos negócios”, disse o supervisor administrativo do plano de saúde, Simonton Dutra Garcia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM