Cerca de 40 policiais civis participaram da operação “Ankou”, em Nanuque, no Vale do Mucuri. O objetivo da ação é investigar homicídios que ocorreram em razão da disputa pelo controle do tráfico de drogas na cidade. Durante a operação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três pessoas, duas em cumprimento de mandado de prisão e outra em flagrante, por tráfico de drogas.
Na ocasião, também foram apreendidos entorpecentes e celulares. De acordo com o delegado João Augusto, seis dos 17 homicídios registrados na cidade, neste ano, são atribuídos ao grupo que é alvo da operação. Outros investigados ainda são procurados pela polícia.
“Duas organizações criminosas estão ‘duelando’ em Nanuque pelo controle territorial do tráfico e, no meio do caminho, foram feitas várias vítimas, de uma maneira extremamente violenta”, disse.
Participaram da operação policiais civis de Nanuque, Teófilo Otoni, Carlos Chagas e Malacacheta, contando também com a colaboração do Canil da PCMG. As polícias da Bahia e do Espírito Santo também estão apoiando. As investigações continuam.