Galo lidera Brasileirão enquanto o time gaúcho está em penúltimo lugar e a sete pontos do Bahia, 16º lugar
Atlético Mineiro e Grêmio se enfrentam hoje (3), às 21 horas, no Mineirão, jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente o duelo estava marcado para o dia 5 de setembro, mas teve que ser adiado por causa da data Fifa que deixou muitas equipes desfalcadas. Naquela ocasião, o Galo tinha sete atletas convocados para a Seleção. O jogo de hoje marca o encontro do líder isolado contra o vice-lanterna.
O Atlético Mineiro não quer perder a oportunidade de aumentar a vantagem sobre os rivais na luta pelo título do Brasileirão. No jogo de hoje, o Mineirão deve ter um público acima dos 45 mil, já que a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou jogos com capacidade total dos estádios da capital mineira.
Escalação do time mineiro
Mas o técnico Cuca não terá à disposição o zagueiro Nathan Silva, que levou o terceiro amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática. Ainda existe a dúvida no aproveitamento do atacante Keno, devido a um desconforto muscular. Então a tendência é que o Galo entre em campo com Everson; Mariano; Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Hulk e Diego Costa (ou Savarino).
Grêmio
O Grêmio vive um momento delicado na competição e vem de derrota em casa para o Palmeiras, jogo que ainda teve invasão da torcida e que acarretará em dura punição ao clube no restante da temporada. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre, que cumprirão suspensão automática porque levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo. Mas terá a volta do lateral-direito Rafinha e do atacante Borja, que retornam após cumprirem suspensão automática.
Por isso o provável Grêmio deve ser escalado com Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e VIllasanti; Douglas Costa, Ferreira e Borja.